UpPib e Parceria com Mapfre Vida & Previdência

Olá Amigos Clientes
Boa tarde!

Hoje, em pleno domingão, consegui um tempinho para escrever um e-mail, que a tanto tempo queria fazer.
Quem tem um contato mais de perto comigo, sabe, da minha preocupação com o futuro dos corretores de seguros. Do medo que tenho de num futuro não muito distante, as grandes instituições bancárias, formularem uma espécie de apólice de seguros de automóvel, do tipo, bilhetado, que não importa, se o condutor seja homem, mulher, se moram na periferia ou na área nobre, importando apenas o tipo do veículo e seu prêmio tabelado.

Se isso acontecer, como ficaria a vida dos corretores de seguros? Certamente em grandes dificuldades, visto que muitos são focados exclusivamente no mercado de automóvel.

Por esse motivo, passei a elaborar um trabalho de estatística para acompanhar para onde os corretores estão focando seus esforços, e para que possamos buscar ajuda das próprias Seguradoras, Operadoras e Assessorias em Seguros, de forma a conscientizar e preparar o máximo de corretores para esse futuro.

Pois bem, quem entrou em nosso site nesse ano de 2017, pôde notar a reformulação feita, e um novo menu, chamado UP PIB. Nesse menu que disponibilizamos os estudos que fizemos, desde 2010 até 2017 (hoje até o mês de Fevereiro/2017), e o mês de Março/2017 divulgaremos os dados desse mês.

Essa também é uma novidade, conseguimos efetuar nossa primeira parceria, com a Mapfre Vida e Previdência, para treinar todos os corretores de seguros clientes da Uphold, em um produto de vida resgatável (alta renda), nos moldes da Prudential. E para quem conhece o produto profundamente, dizem até ser melhor. Como não sou corretor de seguros, não tiro conclusões do mesmo, deixo para vocês corretores que são os mais adequados para isso.

Conversei com muitos corretores de seguros nesses últimos 10 (dez) dias, convidando para o evento que será realizado no dia 17-04 (não essa segunda-feira, a próxima) na Sucursal do Tatuapé da Mapfre, as 14h, que fica na Praça Silvio Romero, 237, e percebi de grande parte dos clientes, um certo desdém pela Cia. Mapfre, motivamos por diversos problemas que enfrentaram na comercialização de seguros Auto. E a principal alegação é: “…A Mapfre não é parceira do corretor de seguros…”

Não estou aqui para defender e nem para atacar a Cia. Mapfre, ou qualquer outra, porém gostaria de chamar a atenção de vocês para um ponto: As Cias. que te cedem um desconto comercial no seguro de auto, que te cedem espaços em suas estruturas físicas, em troca de mais produção de seguros de auto. Será que elas estão sendo tão parceiras assim? Ou apenas estão te ajudando a se digladiarem em um mercado cada vez com margens mais apertadas.
Será que elas são tão parcerias assim? Te forçando a comercializar a proteção de bens e patrimônio, e não focando a maior proteção que se possa ter: A VIDA!

Reflitam no esforço que o seguro de automóvel despende a vossa pessoa, na comercialização, na renovação, e no caso de sinistro. Façam a relação retorno x tempo investido. Agora, faça a mesma análise quando falamos de seguros de vida? Então, gostaria de pedir que ainda que a Mapfre não seja Cia. de Seguros de sua preferencia, não deixe de conhecer o produto e seu comissionamento elevado. Esse é só primeiro evento que faremos, e buscaremos cada vez mais, parcerias com outras Seguradoras e Operadoras para potencializar os resultados de nossos clientes, na busca de comissionamentos vitalícios.

E por fim, estou divulgando uma das estatísticas que falei no começo do e-mail, e que estão em nosso site também, junto com muitas outras:
– Faturamento anual;
– Faturamento por segmento;
– Comparativo mês/ano;
– Renda per capta;
– Top 10 seguradoras;
– Top 10 corretoras.

OBS.: Já temos 30 (trinta) inscritos para o evento Mapfre, mas ainda há espaços, para mais 20 (vinte) convidados. Quem tiver, interesse, segue o link de inscrição: http://migre.me/wp4Yo

FORTE ABRAÇO!