A importância do Contrato de Serviços na Pejotização - Uphold
uphold_contrato

A importância do Contrato de Serviços na Pejotização

Ao começar a oferecer a trabalhar como prestador de serviços, muitos profissionais acabam não dando valor ou até mesmo se esquecendo da importância do contrato na pejotização.

Assim como em outras atividades, o contrato para o profissional que atua de maneira séria no mercado, serve como uma das suas principais garantias e obrigações.

Entretanto, mesmo diante de todo o seu peso, muitos profissionais acabam não dando o devido valor para o contrato na pejotização.

Levando isso em consideração, a Uphold Contabilidade resolveu produzir este conteúdo, para te ajudar a entender e implantar a cultura do contrato na pejotização.

Primeira etapa para organizar a empresa

Mesmo que já tenhamos falado um pouco sobre a relevância deste tema, o contrato na pejotização é uma das primeiras etapas para quem deseja começar a se organizar como pessoa jurídica.

Nesta etapa, você precisará ser claro diante de todos os serviços que serão oferecidos, como ele será desenvolvido e todos os detalhes que englobam o fechamento de um negócio.

Desta maneira, além de evitar imprevistos futuros, é possível prever possíveis dores de cabeça com os clientes solicitando algo que, realmente, não tenha sido o acordado anteriormente. 

Como funciona o contrato na pejotização

Você certamente já sabe disso, mas não custa relembrar. O contrato, é um documento utilizados para estabelecer direitos e deveres tanto para o contratante ou como para o contratado.

Ou seja, você e o seu cliente terão direitos e deveres que deverão estar descritos neste documento que precisará conter a assinatura de ambos.

O contrato para o profissional

Neste caso, o contrato servirá como uma lista de todos os deveres a serem cumpridos, bem como a necessidade de entrega e cumprimento de prazos. 

Além disso, este instrumento servirá como a sua garantia de recebimento pelas funções, de acordo com as normas prescritas.

O contrato para o cliente

Já na visão do cliente, o documento também serve como uma garantia de que, caso o pagamento seja realizado e o serviço não seja prestado, ele estará respaldado da lei para reaver os seus direitos.

Outro ponto, é ele saber de maneira minuciosa, tudo o que será desenvolvido e como acontecerá a produção dos serviços contratados. 

Desenvolvendo um contrato de serviço na pejotização

Muitos profissionais na Uphold Contabilidade, nos procuram pedindo algumas dicas de como montar um contrato ideal para a prestação de serviços, principalmente no início do negócio. 

A primeira dica que podemos dar, é a de que, se existir a possibilidade, não dispense o auxílio de um advogado neste processo.

Ele, melhor do que qualquer pessoa, conseguirá entender o seu negócio e desenvolver um documento específico, sempre baseado nas suas necessidades.

Agora, se você está iniciando neste mercado, podemos selecionar algumas dicas para que você já consiga pensar em algo para disponibilizar ao seu cliente no fechamento de um trabalho. 

Liste todos os serviços que serão desenvolvidos

Parece besteira comentarmos isso, mas é fundamental que você não se esqueça de descrever todos os detalhes da sua prestação de serviços, ou como ela será desenvolvida.

Mencionar todas as etapas, também pode ajudar a exemplificar e deixar claro para o cliente todas as tarefas, obrigações e deveres a serem cumpridas, evitando possíveis desgastes na relação ou “cobranças” indevidas.

Mencione todas as condições de pagamento

O contrato também é fundamental para estabelecer quais serão as condições de pagamentos dos serviços a serem prestados. 

Por isso, liste como acontecerá o pagamento, a data em que ele deverá ser realizado, bem como possíveis juros, multas e informações que julgar serem necessárias.

Tenha prazo

Assim como qualquer contrato, é importante você estabelecer um prazo de entrega, bem como para o início ou renovação dos serviços prestados.

Além de trazer segurança para o caixa do empreendedor, faz com que a parceria se torne benéfica e duradoura.

Vale a pena fazer um contrato na pejotização?

Se o seu objetivo é se profissionalizar, mostrar segurança e autoridade diante do seu consumidor, certamente o contrato será um ponto muito importante a ser levado em consideração. 

Desta maneira, mesmo que você esteja realizando um serviço pontual, não abra mão da segurança do contrato, jamais. 

E você quer mais conteúdos sobre contratos aqui no blog da Uphold Contabilidade? Então, deixe suas sugestões nos comentários abaixo. 

Ultimas Postagens