Como alavancar o meu negócio utilizando o conceito de Upsell para pejotização? - Uphold
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Como alavancar o meu negócio utilizando o conceito de Upsell para pejotização?

O conceito de upsell para pejotização pode causar certas dúvidas para quem ainda não conhece. Porém, se aplicado corretamente, tem grande potencial para alavancar seu negócio.

Diferentes técnicas de empreendimento se adaptam cada vez mais às novas demandas de trabalho, como a pejotização, e podem proporcionar resultados cada vez mais positivos.

Mas, para se tornar um profissional bem-sucedido e colocar as dicas do conceito de upsell em prática, é preciso conhecer todo o seu contexto.

Pensando nisso, a Uphold Contabilidade traz um conteúdo exclusivo para você, que vai te ajudar a impulsionar seus serviços com o upsell para pejotização.

O que é upsell?

Upsell é um conjunto de estratégias de baixo custo, que ajudam a aumentar as vendas, o valor do ticket médio e o faturamento de um negócio.

O termo é inglês, e não possui tradução literal. Porém, podemos traduzi-lo para algo relacionado a vender mais para o seu cliente.

Basicamente, são formas de aumentar o valor final da compra, do produto ou do serviço adquirido, mas sem gastar muito e focando em pessoas que já conhecem o seu produto ou serviço.

Apesar de parecer ser um conceito distante do mundo dos negócios, o upsell está presente em nosso cotidiano.

Um dos exemplos mais práticos que podemos observar é no fast-food, quando vamos pedir um lanche.

Quando você termina o pedido, a atendente pergunta se você gostaria de levar um pacote de batata grande, em vez da média, por apenas 1 real a mais. E com isso, você já passou a ser um cliente de upsell para esse negócio.

Upsell e cross-sell – O que são?

Existem diversas estratégias de marketing que buscam o mesmo objetivo, mas não funcionam exatamente da mesma forma.

Para entender como o upsell para pejotização funciona, e como ele pode ajudar seu negócio, é importante não confundir com outros conceitos.

O upsell busca incrementar o produto e o valor final. Por exemplo, “leve 3, pague 2”, nas promoções do mercado.

Enquanto isso, o cross-sell atua de uma maneira similar.

Neste caso, ele busca vender produtos complementares, também para aumentar o faturamento.

Por exemplo, uma loja de eletrônicos vende o celular e oferece uma película protetora por um pequeno valor adicional.

Ambas as estratégias visam a mesma meta, mas é fundamental estabelecer essa diferença para que você consiga saber qual dos dois conceitos deve colocar em prática para aumentar as vendas da sua empresa.

Vantagens do upsell para pejotização

Em suma, o upsell para pejotização faz com que seu negócio fature mais, gastando pouco dinheiro para a aquisição de novos consumidores.

Quando o valor do serviço aumenta, e o cliente realiza a compra, o ticket médio também cresce.

Enquanto isso, os resultados também são potencializados, com baixo impacto no orçamento, uma vez que o upsell é uma ação publicitária econômica.

Uma vez que o conceito for bem estruturado e atingir o cliente, aumentam as chances dele se tornar fiel ao seu negócio.

Consequentemente, a reputação e credibilidade do negócio também crescem, ao conquistar seu público-alvo.

Embora o objetivo seja expandir os rendimentos, o upsell para pejotização também apresenta outras vantagens, especialmente para o reconhecimento do serviço no mercado.

Dicas para alavancar seu negócio com o upsell para pejotização

Apesar desse conceito ser mais conhecido em grandes empresas e negócios, o upsell para pejotização também pode ser aplicado.

Atualmente, a pejotização se tornou uma alternativa vantajosa para profissionais autônomos, com colaboradores ou que atuam individualmente.

Inclusive, já está se tornando popular em diversos setores do mercado, como nas áreas de Tecnologia, Construção Civil, por exemplo.

Por isso, esses empreendedores também podem alavancar seu negócio com técnicas de upsell.

Assim, não apenas os prestadores de serviço aperfeiçoam sua atuação, como o negócio que opta pela pejotização também melhora seus resultados.

Confira algumas dicas para implementar esse conceito da melhor forma possível:

Analise o perfil do cliente

Antes de mais nada, o perfil do cliente precisa ser analisado.

Segundo Jordan Belfort, conhecido como o “Lobo de Wall Street”, tentar vender algo para quem não está interessado é o pior erro que se pode cometer, conforme entrevista coletiva em setembro de 2020, quando passou pelo Brasil.

Conhecer o público-alvo é o primeiro passo para aumentar as chances de realizar uma venda.

Depois de assegurar a compra, a porcentagem de sucesso do upsell também cresce.

Ou seja, o cliente se sente mais seguro de aceitar um produto mais caro, porém com mais vantagens.

E o upsell para pejotização não precisa ser adotado somente em atividades que trabalhem com vendas.

Por exemplo, prestadores de serviço podem oferecer uma obra com maior valor, mas que apresente benefícios interessantes para o cliente.

Ressalte as vantagens

É importante que o cliente veja as vantagens do negócio claramente.

Ele precisa se atentar para o valor do que está sendo oferecido, e não somente os custos.

Para alavancar seu negócio com o upsell para pejotização, você pode elaborar melhores propagandas do serviço ou produto.

Inclusive, pode ser uma estratégia em conjunto da empresa e da pessoa jurídica contratada.

Quanto mais os benefícios se destacam, maiores as chances do cliente adquirir a oferta de maior valor, para ambos.

Use referências e cases de sucesso

Clientes se sentem mais seguros ao realizar compras que possuam referências, ou ver cases de sucesso do produto.

Essa é uma das maiores estratégias de grandes marcas, por exemplo.

Por isso, alinhe a campanha e a oferta com referências positivas.

Se realizar o upsell pela internet, é ainda mais fácil de anexar depoimentos e indicações de clientes satisfeitos.

As referências também tornam sua marca mais confiável no mercado, o que potencializa as chances de sucesso.

Faça sugestões simples

Para o conceito ser o mais eficiente possível, é preciso seguir uma linha de oferta simples.

Indicações diretas, sem camuflagens, motivam mais o cliente.

Dessa forma, pode conhecer as vantagens do produto ou serviço sobre o custo, e se convencer de aceitar a proposta.

Procure não utilizar o upsell em várias campanhas ao mesmo tempo, para não confundir o cliente.

O upsell para pejotização funciona?

Esse conceito surgiu como uma ação publicitária popular, de baixo custo e que aumenta o faturamento do negócio.

Hoje, empresas que optam pela pejotização também podem implantá-lo.

Assim, o profissional autônomo e a organização se alinham para seguir as melhores estratégias, e potencializar seus resultados.

Mesmo individual, a pessoa jurídica pode seguir as dicas de upsell e aprimorar seus recursos, gerando ganhos para todos os envolvidos.

O que achou deste guia de upsell para pejotização que a Uphold Contabilidade trouxe para você? Deixe sua opinião nos comentários.

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