Como conquistar clientes para sua corretora sem investir dinheiro? - Uphold

Como conquistar clientes para sua corretora sem investir dinheiro?

Quando se inicia uma corretora de seguros, um dos principais questionamentos que recebemos está relacionado a como conquistar clientes sem precisar investir muito dinheiro.

Uma das principais alternativas do mercado para começar a divulgar o negócio estão relacionadas à anúncios pagos, como o Facebook ADS e o Google ADS. Porém, nem sempre o valor do clique se torna tão atrativo para quem está iniciando neste ramo de atividade.

Pensando nisso, a Uphold Contabilidade preparou este artigo para te ajudar a conquistar cliente sem investir dinheiro no início da sua carreira como corretor de seguros.

A primeira atividade que você precisa fazer, é utilizar os recursos de bancos de dados gratuitos ao seu favor, abaixo eu te demonstro uma fonte riquíssima de informações.

Junta Comercial do Estado

Trazendo a realidade para o Estado de São Paulo, se você quer começar a fazer crescer a carteira de clientes da sua corretora de seguros, fazer pesquisas na junta comercial de São Paulo pode ser uma excelente opção.

Este órgão é responsável por registrar todas as empresas ativas do Estado. Logo, você consegue ter acesso a todos os dados públicos das empresas da região. São mais de 200 mil empresas com nome, telefone e todos os dados divulgados para que você consiga fazer o primeiro contato de maneira efetiva.

E o que eu, Everton Rocha, fazia quando iniciei minha empresa? Fazia uma pesquisa de possíveis clientes que eu conseguisse atender dentro no nicho de mercado que me dispus a atender e anotava todas as informações importantes.

Desta maneira, eu conseguia fazer um contato mais próximo e direto através de canais como e-mail e telefone da empresa. E neste momento, utilizava todas as técnicas de vendedor que aprendi ao longo do tempo para abordar e prospectar meu cliente de maneira assertiva.

Mesmo que seja uma lista fria e você não tenha tanta produtividade no início, é uma excelente maneira de começar a atingir seu público alvo sem precisar gastar dinheiro com anúncios.

Agora que você já conhece aonde buscar as informações fontes de prospecções, agora você precisa entender que dados sem atitudes não serve de nada. Abaixo eu te mostro o que fazer com tudo isso.

Criação de conteúdos

Criar conteúdos de maneira orgânica também é uma forma importante para ajudar sua corretora de seguros criar autoridade na internet e começar a prospectar clientes sem gastar dinheiro. Apesar de ser uma estratégia mais demorada, também é muito eficaz.

Você poderá criar um blog da sua corretora de seguros e criar conteúdos interessantes e relevantes para o seu público alvo. Exatamente o que fazemos neste artigo para te ajudar, todas as semanas.

Apesar do resultado demorar um pouco para aparecer, os clientes que entrarem em contato com você por conta dos conteúdos criados, já sabem o que querem e a probabilidade de se tornarem consumidores é muito maior.

E agora?

Como pudemos analisar, os anúncios pagos são excelentes para te ajudar a ter clientes na corretora de seguros, mas nem sempre são os únicos caminhos existentes. Utilize sua criatividade e mescle as estratégias. Esse é o melhor caminho.

E você? O que está fazendo para prospectar seus primeiros clientes sem gastar dinheiro com anúncios? Conte para nós nos comentários!

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