UpHold
  • Home
  • Para você
    • Corretores de Seguros
    • Profissional Liberal
    • Profissionais de Saúde
  • Abertura de Empresas
  • Blog
    • Corretor de Seguros
    • Pejotização
  • Contato

Como será o cálculo do salário com a redução / suspensão do contrato de trabalho?

Como será o cálculo do salário com a redução / suspensão do contrato de trabalho?

Diante de uma das maiores crises dos últimos cem anos, precisamos aprender a nos readaptar nesse universo de muitas formas diferentes. Seja na vida pessoal, ou através do trabalho, todas as pessoas sofreram com algum impacto distinto.

E, talvez você, colaborador de uma corretora de seguros, tenha tido o seu contrato de trabalho modificado com a redução da carga horária ou até mesmo com a suspensão de seu contrato temporariamente.

Mas, você sabe exatamente o que isso impacta no dia a dia, além da redução do valor monetário a receber?

Pensando nisso, a Uphold Contabilidade preparou este artigo com exclusividade para você, para te ajudar a entender a situação e orientar nos próximos passos que devem surgir em breve.

Qual a determinação do governo?

Após muitas modificações no início da pandemia, o Governo Federal liberou uma medida provisória autorizando modificações nos contratos de trabalho enquanto durar o período de calamidade pública no Brasil devido à pandemia do coronavírus.

Basicamente, o governo autorizou duas medidas diferenciadas para que você não precise dispensar o colaborador nesse momento tão complicado, e precisamos falar um pouco sobre elas.

Opção 1 – Suspensão de contrato

Através de um acordo entre ambas as partes, a corretora de seguros pode suspender o contrato de trabalho em até 60 dias, sendo 30 dias iniciais, podendo ser prorrogado por mais 30.

Basicamente, é como se o colaborador estivesse tirando sessenta dias de férias remuneradas, porém, com uma parte bancada pelo governo.

Opção 2 – Redução

A segunda opção, é baseada na redução de jornada de trabalho, e consequentemente, de salário. 

Ela poderá acontecer das seguintes maneiras:

  • 25% de redução
  • 50% de redução
  • 70% de redução

Claro, que nesse caso, vai do bom senso entre trabalhador e colaborador. E o importante, é conseguir chegar em um consenso entre ambas as partes.

Obrigatoriedades da modificação do contrato

Caso você opte por algumas dessas opções, é importante saber as modificações que talvez, você precise readaptar no seu negócio.

Por exemplo, se você optar pela suspensão de salário do seu colaborador, saiba que no retorno de suas atividades, você terá a obrigatoriedade de continuar com ele por, pelo menos 60 dias como garantia.

E, para te ajudar, no vídeo abaixo, nós explicamos através de uma planilha detalhada, diversas simulações para que você consiga analisar exatamente a situação, e decidir qual das opções é a melhor para a sua corretora de seguros. Inclusive, eu te recomendo a passar o link desse vídeo para o seu colaborador, para que ele possa entender exatamente o quanto ele vai receber.

https://youtu.be/6r4O9iGJd5o

Agora que você assistiu o vídeo, queremos saber. Para o seu negócio, essa nova medida ajuda ou atrapalha? Compartilhe sua opinião conosco, nos comentários abaixo. 

Ass: Everton Rocha
Uphold Contabilidade Especialista Em Corretora de Seguros

#corretora de seguros mp927 mp936 redução de contrato suspensão de contrato

Artigo anteriorFenacor x SUSEP - Entenda essa brigaPróximo artigo Como a SUSEP pode colocar sua corretora de seguros em risco

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

About The Blog

Nulla laoreet vestibulum turpis non finibus. Proin interdum a tortor sit amet mollis. Maecenas sollicitudin accumsan enim, ut aliquet risus.

Posts recentes

Boas Praticas para corretores de seguros em 202118/01/2021
Veja como demonstrar as comissões nas propostas comerciais16/01/2021
O que deve ser considerado na segurança dos seus dados empresariais?14/01/2021

Categorias

  • Blog
  • Corretor de Seguros
  • Pejotização

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Tags

#clt #corretora de seguros #corretor protagonista #custodefuncionario abertura de empresa apólice de seguros arquitetos capital social comissões em apólices contabilidade especializada em corretora de seguros contabilidade para corretora de seguros em SP contabilidade para corretores corretor corretora de seguros em SP Corretor de Seguros corretor de seguros em SP corretor de seguros protagonista corretores de seguros covid covid19 crm CRM de Vendas empreendedorismo engenheiros fenacor gestaofinanceira mei mp927 network nome sujo pejotização plataforma de seguros profissionais de ti pró-labore recadastramento susep redução de contrato retomada pós pandemia salveseunegocio seguros seguro saúde sincor susep suspensão de contrato tercerização de serviços uphold contabilidade

Temos mais de 10  anos no mercado e nossa prioridade é o tempo do nosso cliente, nosso time é ágil e assim atendem nosso cliente na velocidade que eles necessitam.

Fale Conosco

Rua Itapura, 239 - CJ 1504, Tatuapé, São Paulo, SP, 03310000
(11) 99432-3964 WhatsApp
contato@uphold.com.br
Seg. - Sex. 9h às 18h
Uphold Assessoria Contábil
Up Hold Assessoria Contábil. Site Contábil Desenvolvido pela Tactus

Sobre Nós

Temos mais de 10  anos no mercado e nossa prioridade é o tempo do nosso cliente, nosso time é ágil e assim atendem nosso cliente na velocidade que eles necessitam.

Posts recentes

Boas Praticas para corretores de seguros em 202118/01/2021
Veja como demonstrar as comissões nas propostas comerciais16/01/2021
O que deve ser considerado na segurança dos seus dados empresariais?14/01/2021

Categorias

  • Blog
  • Corretor de Seguros
  • Pejotização