Como vender Plano de Saúde sem cadastro?
uphold_seguro_saude

Como vender plano de saúde sem cadastro?

Você que está iniciando uma corretora de seguros, com certeza já ouviu falar que os planos de saúde costumam ser serviços extremamente lucrativos em uma carteira. Para te ajudar com esse processo, separamos algumas dicas e conselhos que você deve saber, confira como vender plano de saúde sem cadastro.

Porém, para trabalhar com eles de maneira estratégica, é necessário que você entenda alguns fatores determinantes para fazer com que esses produtos possam trazer a lucratividade adequada para seus negócios. 

Mas, de fato, é possível vender plano de saúde sem ser cadastrado pelos órgãos em questão? Vamos lá!

O que é necessário para vender plano de saúde?

Para que você comece a ter lucratividade e passe a vender planos de saúde para seus consumidores, você não precisa ter uma certificação da SUSEP Plena. 

Apenas com a SUSEPINHA, você já conseguirá comercializar os planos de saúde sem nenhum tipo de problema. 

Ou seja, se você ainda estiver se formando na ENS (FUNSENSEG), e seu processo de formação estiver em andamento, já será possível obter rendimentos vendendo planos de saúde como corretor de seguros.

Comissão do produto: plano de saúde

Outro grande atrativo para corretores de seguro que desejam começar a trabalhar vendendo esses produtos, podemos apontar como um dos maiores benefícios as taxas de comissões envolvidas. 

Apesar de muitos desses fatores estarem relacionados com a produtividade do profissional, existem casos de agenciamentos que chegam pagar até mesmo 400% de comissão. 

Apesar de serem um leque atrativo de oportunidades, é necessário que você comprove certa produtividade para que seu perfil como corretor de seguros de plano de saúde seja aprovado. Caso contrário, você poderá nem chegar na fila de triagem. 

Uma alternativa para que você consiga trabalhar neste meio, é se reunir com outros profissionais para que consiga ter melhor aproveitamento e lucratividade. 

Dentro deste universo, é necessário manter um fluxo de 50 vendas mínimas para que os produtos estejam liberados em sua carteira. Por isso, montar um grupo de corretores de seguros interessados na mesma coisa que você, através de plataformas de saúde, pode ser uma excelente alternativa inicial. 

Existem pontos negativos?

Ao se cadastrar através de um plataforma, você basicamente estará entregando sua produção dentro daquele grupo. E geralmente a “taxa” que você perde por ali, é justamente a da comissão vitalícia. 

É verdade que a plataforma oferece diversos benefícios como pagar o agenciamento em questão, repassar a maior parte da comissão ou dar entrada em protocolos de processo. Porém, as taxas vitalícias, essas você acaba perdendo.

Por isso, é necessário que você avalie todas as possibilidades para saber quais são as melhores alternativas para você.

Agora, queremos saber: Quais são as melhores opções para você, corretor de seguros, trabalhar com planos de saúde? Deixe abaixo nos comentários para a Uphold.

Ultimas Postagens