Como você cuida da sua corretora de seguros?

Se você está pensando em abrir uma corretora de seguros, e pensa em fazer com que seu negócio cresça e se transforme em algo lucrativo e de notoriedade na sua região, é necessário se atentar para alguns detalhes fundamentais.

Em tempos onde abrir um CNPJ se torna cada vez mais fácil, sem o planejamento adequado, você dificilmente terá uma carreira longo à frente de qualquer negócio.

Pense que a sua corretora de seguros, ao criar forma e vida, é igual ao nascimento de um filho (se você tiver um).

É necessário toda uma estrutura para fazer com que, depois de algum tempo, eles consigam andar com as próprias pernas.

E por isso, a Uphold te pergunta: Como você está cuidando da sua corretora de seguros?

Se você quer melhorar sua metodologia de gestão e aumentar sua produtividade, fique conosco até o final deste artigo.

Cuidado com o índice de mortalidade

Assim como o nascimento de um filho, se a criação e a estrutura do seu negócio não forem bem planejadas, ela poderá ter sérias dificuldades, chegando até a entrar para a estatística com o índice de mortalidade.

Assim como a gestação de uma criança caso não tenha o planejamento e o pré-natal bem acompanhados pelo ginecologista.

Segundo pesquisas divulgadas pelo SEBRAE, muitas empresas fecham suas portas antes mesmo de completarem cinco anos de vida.

E se você segue as dicas deste blog e acompanha o nosso canal, sabe que a Uphold luta a todo instante para que você não faça parte desta estatística.

Metas e planejamento

Se você não tem metas e planejamento no seu negócio, você definitivamente não está cuidando bem da sua corretora de seguros.

Fazer o acompanhamento próximo de tudo o que acontece com o seu negócio, em todos os setores, garante a vitalidade e também o verdadeiro raio x da empresa.

Isso significa que você poderá ter dados para repensar planos de ação e conseguir programar o que espera para seu negócio no curto, médio e longo prazo. Sem esse tipo de metodologia, se torna muito difícil sair do lugar.

Tenha mentores próximos

Assim como quando temos o primeiro filho, geralmente costumamos contar com o auxílio de nossos pais ou parentes próximos com dicas preciosas para cuidar do recém nascido, certo?

Com a construção da sua empresa é a mesma coisa.  Se você resolver fazer tudo sozinho, pode ser que tudo aconteça da melhor maneira, mas o contrário também pode ocorrer.

A grande vantagem de ter um mentor ou alguém da mesma área que possa compartilhar experiências com você, é a de que você poderá poupar tempo e dinheiro em estratégias que talvez não sejam tão indicadas para o nível de maturidade da sua corretora de seguros.

E quem são essas pessoas? Elas podem ser de diversas áreas como um corretor de seguro mais experiente que você, uma agência de marketing ou até mesmo o seu contador, que estará ainda mais focado em fazer com que seu negócio realmente dê certo.

Depois de todas essas dicas, nós te perguntamos: Como você está cuidando da sua corretora de seguros? Deixe seu comentário abaixo, queremos saber a sua opinião!

Uphold Contabilidade Especialista em Corretora de Seguros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.