Contabilidade consultiva para corretores de seguros: O que é?
seguradora-1199x800

Contabilidade consultiva para corretores de seguros: Entenda com ela pode ajudar seu negócio

Mesmo que não pareça, a contabilidade consultiva para corretores de seguros vai muito além de uma simples análise contábil da empresa.

Essa nova forma de fazer contabilidade para corretores de seguros não só garante um bom controle da gestão financeira do negócio, mas também busca alternativas para fazer com que a sua empresa cresça no mercado. 

Assim, com as mudanças recorrentes do mercado contábil, contar com a contabilidade consultiva para corretores de seguros pode ser uma boa forma de alavancar o seu negócio.

Mas, você sabe do que se trata esse tipo de contabilidade?

Nesse artigo, vamos te mostrar o guia para a contabilidade consultiva para corretores de seguros e tudo o que você precisa saber, como a sua importância e dicas para aproveitá-la, confira a seguir!

O que é a contabilidade consultiva para corretores de seguros?

A contabilidade consultiva para corretores de seguros consiste basicamente em práticas que levam além dos resultados fiscais e financeiros de uma empresa, mas utilizam diferentes informações sobre o próprio negócio a favor do empreendedor. 

Ou seja, você consegue ter a ajuda da contabilidade não somente para ter resultados financeiros, mas entender o que levou a esses números e como você pode ampliar os lucros e o crescimento do seu negócio. 

Assim, a contabilidade consultiva para corretores de seguros se torna um modelo de negócio no qual o contador está mais próximo do empreendedor, ajudando a manter a empresa em uma jornada rentável.

Qual a importância da contabilidade consultiva para corretores de seguros?

Saber administrar os processos de uma corretora de seguros não é uma tarefa nada fácil, mas você pode utilizar as práticas contábeis para facilitar essa gestão.

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com mais de 6 mil empresas constatou que a contabilidade é utilizada, na maior parte dos casos, apenas para fins financeiros.

Já a contabilidade consultiva para corretores de seguros não só te ajuda a ter um controle financeiro dentro do seu negócio, mas também é essencial para ter perspectivas de crescimentos futuros. 

Assim, ao utilizar a contabilidade consultiva, você consegue ter controle sobre a demanda, organização na gestão do negócio, planejamento estratégico na área financeira e resultados concretos e visíveis. 

Por isso é tão importante ter a ajuda de uma assessoria contábil, como nós, da Uphold Contabilidade, na sua empresa. 

Modelos populares de contabilidade consultiva

Você já entendeu o que é a contabilidade consultiva para corretores de seguros e como ela pode ser importante dentro da sua empresa.

Agora, é importante você ficar atento sobre quais são os modelos mais populares de contabilidade consultiva atualmente e, por isso, listamos abaixo os principais, que são:

  • Individual;
  • Em grupo;
  • Modelo de negócios.

Individual

A contabilidade consultiva para corretores de seguros feita de maneira individual é, em muitos casos, a que necessita de mais investimento financeiro. 

Isso acontece pois o seu contador terá não só o papel de manter a empresa em crescimento, mas estar em constante questionamento sobre como ele pode potencializar ainda mais esse processo. 

Ou seja, ele deve entender bem de negócios e se relacionar com o empreendedor como um verdadeiro conselheiro, o que demanda mais esforço e dedicação. 

Assim, o ponto principal desse modelo é a entrega do contador em busca de novos métodos e estratégias para fazer o seu negócio crescer ainda mais. 

Em grupo 

Nesse modelo de contabilidade consultiva para corretores de seguros, o foco ainda é o crescimento da empresa e não somente a gestão da área financeira. 

Ao contrário do modelo individual, você passará a ter uma ajuda em grupo, ou seja, não será somente uma pessoa que cuidará da contabilidade consultiva para corretores de seguros na sua empresa.

Dessa forma, você consegue potencializar o crescimento e ter a ajuda de uma assessoria contábil para tomar à frente nas práticas da contabilidade consultiva dentro do seu empreendimento. 

Modelo de negócios

Esse modelo de contabilidade consultiva para corretores de seguros busca um caminho para se diferenciar dos outros no mercado de trabalho atual.

Ou seja, o contador passa agora a tentar entender como potencializar o crescimento da empresa, sem estar na área burocrática, a qual ele irá terceirizar.

Assim, a sua empresa passará a ter as finanças sendo controladas de forma terceirizada, enquanto a contabilidade consultiva irá seguir para planejar estratégias de crescimento no mercado de trabalho atual. 

Benefícios da contabilidade consultiva para um negócio

Embora você tenha entendido um pouco mais sobre a contabilidade consultiva para corretores de seguros, ainda deve estar se questionando sobre quais os efeitos positivos que ela pode ter dentro do seu negócio.

Além disso, pode não saber se vale a pena aderir a essas práticas dentro da sua empresa e, por isso, nós trouxemos alguns benefícios que a contabilidade consultiva para corretores de seguros pode trazer ao seu negócio, confira!

Entrega de valor

Um dos principais benefícios da contabilidade consultiva para corretores de seguros é a entrega de valor dentro do seu negócio, ou seja, a percepção dos seus clientes sobre a qualidade do seu serviço.

Dessa forma, a contabilidade consultiva irá te garantir uma visão mais favorável ao seu negócio dentro do mercado de trabalho, utilizando os resultados fiscais para potencializar a entrega de valor aos seus clientes. 

Assim, os consumidores não só terão as suas necessidades atendidas, como também receberão um serviço de qualidade, o que gera uma sensação de um investimento bem realizado ao contratarem o seu negócio.

Redução de custos

Ao ter a ajuda da contabilidade consultiva para corretores de seguros, você garante à sua empresa uma maior produtividade e redução de custos, além de potencializar os lucros. 

Isso acontece pois, na medida em que há um profissional analisando os resultados financeiros e criando estratégias de crescimento, você terá mais controle sobre os investimentos que precisam ser feitos dentro da empresa. 

Assim, você evita gastos desnecessários e, consequentemente, diminui custos que não serão úteis para o negócio, mantendo uma boa organização da área financeira da sua corretora de seguros. 

Retenção de clientes

Como mencionamos anteriormente, a contabilidade consultiva para corretores de seguros pode gerar uma alta entrega de valor para os clientes, o que, consequentemente, resulta em uma maior taxa de fidelização. 

Dessa forma, quanto mais satisfeitos os consumidores estiverem com o serviço que a sua empresa está oferecendo, menos necessidade de procurar outros negócios eles terão, o que aumenta a retenção para o seu negócio.

Além disso, a alta taxa de satisfação pode fazer com que os clientes divulguem o seu negócio, o que potencializa o crescimento da empresa no mercado de trabalho. 

Acompanhamento de crescimento

Quando o assunto é gestão de empresas, você sabe que a tarefa é um tanto complicada, principalmente quando o empreendedor procura fazer tudo de forma autônoma.

Por isso, a contabilidade consultiva para corretores de seguros pode oferecer um maior controle do crescimento do seu negócio, uma vez que você terá a ajuda de uma assessoria que vai estar cuidando dessa gestão. 

Assim, você consegue ter os resultados do crescimento da sua empresa na palma da sua mão de forma mais prática e rápida, sem a necessidade de muito esforço, já que você não precisará realizar o acompanhamento sozinho. 

Principais dúvidas sobre a contabilidade consultiva para corretores de seguros

A contabilidade consultiva para corretores de seguros ainda é um tema pouco discutido no mundo empresarial e, por isso, é comum que você tenha algumas dúvidas sobre as práticas. 

Pensando nisso, nós trouxemos as principais dúvidas relacionadas à contabilidade consultiva para corretores de seguros, confira logo abaixo.

Quando posso contratar o serviço?

A contabilidade consultiva para corretores de seguros é um serviço que você pode contratar desde o momento da abertura da sua empresa, o que irá gerar mais resultados de forma rápida e prática. 

Ao contratar uma assessoria que trabalhe com a contabilidade consultiva desde o início da sua empresa, você garante um crescimento mais rápido e organização dentro do seu negócio desde o começo. 

Entretanto, para os que não entendiam sobre o assunto na abertura do seu negócio, procure desde já a contabilidade consultiva para corretores de seguros e comece a potencializar o crescimento da sua empresa. 

Ele serve para pequenas corretoras de seguros?

A contabilidade consultiva para corretores de seguros não só serve, como é ideal para todos os empreendimentos, sejam eles menores ou de maior escala.

Isso acontece pois, ao ter a sua disposição essas práticas contábeis, você consegue resultados desde o início da sua empresa de maneira acelerada, sendo um bom investimento para pequenas corretoras. 

Qual o prazo que devo ter a contabilidade consultiva para corretores de seguros?

Você pode ter a contabilidade consultiva ao seu dispor em qualquer momento do seu empreendimento, esteja ele no início dos negócios ou mais avançado. 

Assim, você garante um maior controle sobre o seu empreendimento, não importa em qual momento a sua empresa esteja, não há limites para ter a ajuda de uma assessoria contábil no seu negócio. 

Vale a pena ter uma contabilidade consultiva para corretores de seguros especializada?

Caso você ainda esteja em dúvida sobre contratar uma contabilidade consultiva para a sua corretora de seguros, saiba que esse é um investimento para o crescimento do seu negócio, além de garantir uma boa organização. 

Dessa forma, ao ter a ajuda de uma assessoria contábil no seu empreendimento, você garante melhores resultados, um serviço de qualidade e um planejamento estratégico para o futuro da sua empresa. 

Assim, não deixe para depois, procure ter ao seu dispor essas práticas e acelere o crescimento do seu negócio no mercado de forma prática e organizada!

Ultimas Postagens