Contratar estagiários para fazer a corretora de seguros crescer é o ideal?
estagiarios

CONTRATAR ESTAGIÁRIOS PARA FAZER A CORRETORA DE SEGUROS CRESCER É O IDEAL?

Se a sua corretora de seguros está começando a crescer e você precisa começar a prospectar os primeiros colaboradores, a primeira ideia do empreendedor está em poder contar com uma mão de obra que possa ajudar a alavancar as vendas e ser mais barata. E nesse momento, o estagiário acaba sendo uma das primeiras opções. Porém, é necessário tomar alguns cuidados e cautelas relacionados à contratação desses profissionais. Antes de mais nada, é necessário que você entenda qual a verdadeira função do estagiário e se de fato, ele é a melhor opção para começar a aumentar a sua equipe de corretores de seguros.

Pensando nisso, a Uphold preparou esse artigo para te ajudar a alavancar sua corretora de seguros da melhor maneira.

ESTAGIÁRIO É UM FUNCIONÁRIO?

Essa é a primeira questão que você precisa ter em mente. Além dele não ter a experiência necessária, ele não será um funcionário da sua corretora de seguros, pois ele precisará estar vinculado a uma instituição de ensino. Logo, você só poderá contratar estagiários se de fato, eles estiverem estudando. 

imagem que represente pessoa mais velha e pessoa mais nova lado a lado
Entenda quais são as diferenças entre as funções de estagiário e empregado

Outra questão muito importante que deve ser analisada ao contratar um estagiário para sua corretora de seguros, é a de que ele esteja no Ensino Médio. Assim, ele conseguirá auxiliar melhor com as demandas necessárias e possa se desenvolver como profissional. Além disso, você não poderá contratar vários funcionários de uma vez só. Para cada quatro funcionários registrado na empresa em regime CLT, você poderá fazer a contratação de apenas um estudante.

JORNADA DE TRABALHO

Por ser um estágio, a carga horária desse colaborador também deverá ser reduzida para que as Leis de Trabalho e estágio sejam cumpridas da melhor maneira. 

imagem que represente tempo, horas, relógio
A carga horária de um estagiário é menor do que no regime de contratação normal

Se no registro de CLT, o colaborador desempenha 8h de serviço, com direito a até 2h de almoço, o estagiário poderá trabalhar até seis horas diárias, com um período de descanso de até 15 minutos.

OBRIGAÇÕES DE CONTRATAÇÃO

Apesar de serem uma mão de obra mais barata e uma excelente oportunidade para desenvolvimento profissional, o corretor de seguros deverá avaliar e estar de acordo com algumas obrigações ao contratar um estagiário, como:

• Seguro de vida obrigatório

• Férias remuneradas após um ano de contrato

• Desempenhar funções por apenas 3 horas ao dia, durante o calendário de provas da universidadeLembre-se que por ser estágio, o seu colaborador terá direito adquirido sobre todos os aspectos mencionados anteriormente.

REMUNERAÇÃO SALARIAL

O salário costuma ser flexível em relação às atividades que serão desempenhadas. Porém, é necessário que haja uma média de mercado para que o estagiário sinta vontade em trabalhar na sua corretora de seguros.

imagem que represente salário, pagamento
A remuneração salarial é um fator que deve ser analisado cuidadosamente

Os preços variam de acordo com a localidade da sua empresa. Na Grande São Paulo, por exemplo, é possível encontrar estágios pagando remuneração estimada de R$ 800,00 até R$ 1.300,00.

 CONTRATAR UM ESTAGIÁRIO: VALE A PENA?

Essa questão varia muito de acordo com as suas necessidades e o tanto de verba disponível em caixa. 

Lembre-se que ao contratar um estagiário, além do tempo reduzido de serviço, ele precisará de treinamento e orientação para desempenhar as melhores funções possíveis!

Se essas questões não impactarem no seu projeto final, a contratação de um estagiário poderá ser uma excelente opção

E você? Já contratou seu primeiro estagiário? Como foi a experiência? Compartilhe sua opinião na caixa de comentários!

Seja acompanhado de perto, por quem é especialista em contabilidade para corretora de seguros.

Ultimas Postagens