E chegamos ao último post da série “Como se tornar um corretor de seguros protagonista”. Por fim, mas jamais menos importantes, abordaremos a importância do controle financeiro de uma corretora de seguros e como isso pode definir o seu sucesso como profissional.
Sabemos que após o planejamento, temos que ter em mente como executar todo o plano de ação. Afinal, como o ditado diz, o que não é medido, jamais pode ser controlado. E a essência é exatamente essa. Se não tivermos números específicos para controle ou a serem batidos, jamais conseguiremos ter uma direção para onde levar a empresa.
O corretor de seguros que quer ter uma alta performance, está sempre comparando números e métricas de meses anterior, tendo o controle total das finanças e procurando sempre buscar estratégias para melhor o desempenho.
É muito importante que você faça esse controle para saber para onde está indo o dinheiro. Afinal, para ser um corretor de seguros protagonista, é imprescindível que você além de ter as contas da empresa pagas na data estipulada, continue mantendo um bom fluxo de caixa para eventuais emergências.
Por isso, selecionamos algumas dicas para sempre ter o controle financeiro da sua corretora de seguros em dia e não o perder de vista ao longo do tempo.
1) Analisar resultados
Pode parecer redundante, mas analisar os resultados com os relatórios de gastos e lucros é fundamental para estipular planos, metas e objetivos de crescimento para a corretora de seguros.
Apenas com esses dados em mãos, o empreendedor conseguirá analisar qual é o momento de alavancar o marketing, divulgar mais o trabalho, aumentar seu valor de mercado ou até mesmo descobrir se é necessário fazer algum tipo de retenção.
2) Tenha todos os dados em planilhas
Por mais que você tenha uma equipe incrível que te apresente resultados, monte uma planilha de acordo com a sua expertise e tenha sempre esses dados em mãos.
Faça um levantamento anual da sua corretora de seguros e identifique pontos e falhas que possam ser melhoradas ao longo do tempo para aumentar sua performance no mercado.
Se você não consegue traduzir esses números, peça a ajuda de especialistas para sempre passarem um panorama mais direto de como o seu negócio está. É muito importante ao longo do crescimento da sua corretora de seguros, estar cercado de pessoas que complementem o seu trabalho de diferentes maneiras.
3) Software de Gestão
Falando em controle financeiro, métricas e em como aumentar o desempenho das funções, é muito importante ter durante este processo um sistema direcionado a corretores de seguros, para que em um único lugar, você tenha acesso a diferentes dados.
Um dos melhores softwares voltado ao universo de corretoras de seguro são: Moshe e o Teleport, que funcionam para o empreendimento não importando o tamanho da sua estrutura e pensado exatamente para as funções mais usadas por uma corretora.
4) Parceiros
Para alavancar ainda mais os resultados do seu negócio e definitivamente se tornar um corretor de seguros protagonista, tenha parceiros ao seu lado que estejam conectados com sua ideia e pensem na estrutura de um negócio igual a você.
Por isso, em um primeiro momento, utilizar redes de corretores de seguros para divulgar seu trabalho e fazer com que seu nome seja reconhecido pode ser um excelente método para ganhar espaço dentro do mercado de atuação.
Algumas empresas interessantes para você conhecer e possivelmente fazer parcerias são: Lojacorr e Regula Sinistros.
E por último, mas não menos importante, tenha um escritório especializado em corretores de seguros sempre ao seu lado para auxiliar e ajudar a enxergar passos que podem ser dados para a sua empresa de maneira mais simples e assertiva.
Conte com a Uphold Assessoria durante todo esse processo!
E se você ainda tem alguma dúvida sobre o Workshop “Como se tornar um corretor de seguros protagonista”, clique aqui e assista a série completa.
1 comment