Corretor de Seguros, como o seu cliente enxerga suas aptidões? - Uphold

Corretor de Seguros, como o seu cliente enxerga suas aptidões?

 

É unanimidade no Brasil imaginar que o corretor de seguros é aquele profissional que apenas segura o patrimônio que, de fato, para a sociedade brasileira é um item extremamente importante, o carro. Este cenário vem mudando com a necessidade dos corretores de seguros de ampliar os seus negócios, aumentar a sua carteira solidificando o seu negócio, levando em considerando a mudança do cenário atual. Pois, infelizmente, ainda se tem a imagem do corretor de seguros ligado diretamente ao ramo de automóveis.

Está indagação é colocada em pauta para auxiliar os corretores de seguros a pensarem no quanto têm investido em sua própria carteira, provendo outros atendimentos, além de seguros de carros. Para isso, basta se perguntar: O seu cliente recebe de forma programada um portfólio dos serviços prestados por um corretor?

Por exemplo, recentemente em uma consultoria prestada pela Uphold no sentido de ampliar o horizonte para um de nossos corretores, pedimos para ele avaliasse as seguintes questões:

  1. O seu cliente, hoje, sabe que quando ele vai adquirir um veículo tem que cotar o seguro? E no caso de financiamento deste veículo, ele sabe que o corretor de seguros também pode solicitar uma avaliação de crédito com taxas atrativas e competitivas com o mercado?
  2. O seu cliente recebe a todo o momento informações, por meio dos mais diversos veículos de comunicação, sobre o preocupante momento de déficit do INSS? Ele imagina que um corretor de seguros pode elaborar um plano de previdência privado que pode colocar em segurança o futuro da sua família?
  3. Em um trabalho de conclusão de curso sobre seguro de vida, um Aluno de certa Universidade chegou à conclusão de que o seguro de vida no Brasil é um produto elaborado para pessoas consideradas de Classe Alta, para rendas elevadas. Que tipo de informação você já investiu para o seu cliente para quebrar essa cultura e mostrar-lhe a importância e a segurança que um seguro de vida pode proporcionar?
  4. Cada vez mais, para um equilíbrio fiscal das contas públicas, o governo vem atuando com uma ferramenta que prejudica o bolso de qualquer brasileiro. Quantas vezes você já informou para seu cliente as vantagens da aquisição de uma cota de consórcio para aquisição de um bem, de forma planejada, com custos vantajosos perante as taxas de juros praticadas hoje no mercado?
  5. A saúde pública tem sido tantas e tantas vezes motivo de desespero para o povo brasileiro, e não menos importante, planos de saúde privados têm sido vistos como empresas mal geridas e sem foco no atendimento ao cliente no pós-venda. Está aí uma importante oportunidade de mudar este conceito do plano de saúde privado. Mediante a deficiência do governo em atuar e com cada vez menos recursos, está é uma oportunidade de apresentar ao seu cliente as diversas opções de seguros que este mercado oferece.

Existem inúmeras possibilidades de aumentar sua carteira de clientes e solidificar o seu negocio. Aproveite as nossas dicas!

Como atuar de forma incisiva para trabalhar junto aos clientes? Bom, o que podemos garantir no mundo atual é que existe diversas ferramentas para isso, mas este assunto será abortado num próximo post!

 

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