CRM para corretoras de seguros - Como eles podem ajudar o seu negócio? - Uphold
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CRM para corretoras de seguros – Como eles podem ajudar o seu negócio?

O CRM para corretoras de seguros já é uma ferramenta muito utilizada e conhecida por muitas empresas que trabalham com seguros.

No entanto, muitas pessoas nunca nem ouviram falar sobre essa sigla, principalmente quem não trabalhava com seguros.

Mas é muito importante termos em mente que ela se faz essencial no momento de uma seguradora conseguir fechar um negócio e até mesmo conquistar novos clientes.

Se você, assim como muitos ainda não conhece sobre o CRM para corretoras de seguros, a Uphold Contabilidade preparou este conteúdo justamente para te explicar tudo sobre esse conceito.

O que é CRM?

O CRM para corretoras de seguros é a sigla para Costumer Relationship Management (ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, na tradução livre).

Basicamente, ele é um software de vendas que auxilia as empresas a entrarem em contato com seus potenciais clientes.

Através desse sistema, uma empresa pode ampliar as opções de consumidores, além de passar a conhecer mais sobre aqueles que já fazem parte do banco de dados.

Ao contrário do que muitos imaginam, é possível ter um CRM sem gastar muito dinheiro ou ter um grande negócio.

A partir de análises feitas pelo CRM para corretoras de seguros a companhia passa a ter mais sucesso nas suas vendas, já que conseguirá entender melhor o que os clientes buscam no mercado.

Qual a importância do CRM?

Hoje em dia, existem diversas opções de CRM para corretoras de seguros no mercado e todos eles contam com um banco de dados repleto de informações de todos os clientes da empresa.

Por isso, podemos dizer que utilizar esse tipo de software em uma corretora é muito importante para conseguir indicar o serviço ideal para cada um dos clientes.

Por conta deste processo, as chances de uma pessoa voltar a fazer negócio com a sua companhia ou indicar os serviços de um dos seus profissionais é muito maior.

Um dos principais motivos para um CRM para corretoras de seguros se tornar tão importante é a proximidade que a empresa cria com os seus consumidores.

Isso faz com que a experiência dos mesmos se torne ainda mais marcante.

No entanto, o profissional precisa ter em mente que vender não é a única coisa que importa, já que sem a estratégia correta, o programa certamente não surtirá os efeitos desejados.

Por que uma corretora precisa de um CRM?

O CRM para corretoras de seguros é essencial porque com ele é possível obter informações sobre os clientes e até mesmo criar um processo organizado de contato e venda.

Além disso, fazer a implantação desse procedimento no negócio ajuda na produtividade de longo prazo, além de:

  • Otimização de tempo.
  • Atração de novos clientes;
  • Proteção de dados.

Os 4 Melhores CRM’s para corretoras de seguros do mercado

Existem dezenas de sistemas de CRM gratuitos e outros pagos à disposição do empreendedor para ser utilizado atualmente.

Porém, alguns deles acabam ganhando mais destaque pelo valor acessível e também pela otimização de processos no longo prazo.

Para quem ainda não conhece os melhores CRM’s para corretoras de seguros, fizemos uma pequena lista sobre esses sistemas:

1.Pipedrive

O Pipedrive é um dos CRM’s mais usados pelas empresas não somente no Brasil, mas ao redor do mundo.

O sistema possui três tipos de planos diferentes, sendo que cada um deles oferece atributos que facilitam a rotina da empresa.

Além disso, esse sistema também oferece teste grátis de um mês para a empresa avaliar sua plataforma e decidir se quer ou não assinar de forma definitiva.

2.Salesforce

Já o Salesforce pode ser considerado uma das opções mais seguras de sistema CRM para corretoras de seguros do mercado, se tornando um dos preferidos neste ramo.

A plataforma comporta no momento até 5 usuários, custando em média USD25,00 (em torno de R$134,00).

Pagando um pouco mais, a empresa pode utilizar a ferramenta em equipes com maiores quantidades de pessoas.

3.Agendor

O Agendor é destinado à empresas que estão em busca de uma CRM brasileira, a Agendor é uma ótima opção de mercado.

Assim como os outros sistemas de CRM para corretoras de seguros, o propósito dessa plataforma é diminuir ao máximo o desperdício de tempo e oportunidades da empresa.

Além de ser gratuito para até 2 usuários, comportando até 1000 empresas, 1000 pessoas e 150 negócios cadastrados em sua plataforma, ele disponibiliza espaço em nuvem para armazenamento de dados de 2GB.

4.Hubspot

Se você procura um dos sistemas de CRM mais respeitados do mundo em marketing digital, o Hubspot deve estar no radar do seu negócio.

Com uma plataforma de CRM para corretoras de seguros 100% gratuita, a Hubspot oferece um serviço completo e adaptável para quem a utiliza.

Além disso, se você é dono de uma pequena empresa também poderá contar com as funcionalidades desse sistema.

Isso porque ele oferece ferramentas que incentivam essa categoria de negócio a ter um contato natural com seus futuros clientes.

Em qual momento você deve investir no sistema?

Se sua empresa ainda não conta com um sistema de CRM para corretoras de seguros, saiba que existem formas de saber se está no momento certo para esse tipo de investimento.

Afinal, é possível perceber alguns sinais que informarão se a corretora precisa ou não usar a plataforma.

Alguns deles podem ser: a empresa ainda não conhece seus clientes a fundo, se dados importantes estão sendo perdidos ou se o suporte ao cliente está escasso.

No caso da sua empresa apresentar um ou mais desses sinais, se prepare para adquirir o CRM para corretoras de seguros.

Trabalhar com CRM para corretoras de seguros vale a pena?

A partir das dicas e esclarecimentos apresentados neste texto, é possível afirmar que sim, vale a pena investir em um CRM para corretoras de seguros.

Sendo a sua corretora de grande ou pequeno porte, esse sistema se faz muito útil no momento de conquistar seus novos clientes ou até mesmo para se tornar um diferencial no mercado de trabalho.

Você ou sua empresa já utilizam o sistema de CRM para corretoras de seguros? Conta nos comentários aqui embaixo, adoraríamos saber mais sobre sua experiência!

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