Dicas de gestão empresarial para auxiliar sua empresa  - Uphold
ferramentas-gestao-empresarial

Dicas de gestão empresarial para auxiliar sua empresa 

 

O Brasil está atravessando uma crise econômica e política sem previsão de término ou de estabilidade, o que vem atrapalhando, cada vez mais, o pequeno e microempresário a dar rentabilidade aos seus negócios e fazer sua empresa crescer.

O Mercado dispõe de várias ferramentas de gestão empresarial que possibilitam a você não participar de uma crise quando ela aparece, uma delas é o CHA, sigla de (Conhecimento, Habilidade e Atitude). Muitas pessoas atribuem esta ferramenta para uma solução de gestão de liderança, mas no caso do pequeno e microempresário, que tem papel multifuncional dentro da organização, a ferramenta torna-se extremamente útil em seu conceito.

Por exemplo, vamos aplicar ao cotidiano do Corretor de Seguros:

C – Conhecimento

Neste caso o Corretor de Seguros tem seu conhecimento adquirido de forma teórica, uma vez que sua atividade é técnica, e também regulamentada por um órgão competente, a SUSEP. Além disso, as próprias Companhias Seguradoras oferecem materiais de apoio e suporte no que se diz respeito aos produtos oferecidos ao mercado.

Outro fator que podemos levar em consideração é, além de conhecer exatamente os produtos, você conhece bem o seu cliente? Você tem alguma ferramenta que possibilita saber todas às necessidades dele? Este dispositivo é preponderante para tornar o cliente fiel a você, partindo do princípio que o seu cliente precisa saber exatamente todos os serviços que são capacitados ao corretor e o quanto ele pode ser parceiro!

H – Habilidade

Habilidade consiste na aptidão para cumprir tarefas específicas, neste sentido, ressaltamos o atributo “velocidade diferenciada no cumprimento das atividades”. O mercado atual dispõe de tecnologias que facilitam a gestão tarefas, aumentam a comodidade e tornam o empresário online praticamente 24 horas por dia, não é que, para ter sucesso, você deva estar disponível para seu cliente 24 horas por dia, mas as informações do portfólio da sua empresa sim!

A – Atidude

Atitude está totalmente ligada ao foco, vontade e coragem de executar um propósito, estar verdadeiramente disposto a mapear o seu negócio, ver campos a serem explorados e montar uma estratégia e cumpri-la para que o objetivo seja alcançado! A Uphod tem uma preocupação especial com seu cliente, e em breve, divulgaremos mais dicas de ferramentas de gestão de negócios, de forma simples, que contribua com o pequeno e microempresário para fazer uma gestão eficiente de seus negócios! Desejamos a todos uma ótima semana, bons negócios!

 

EVERTONEverton Rocha da Silva

 

Com mais de 11 anos de experiência na área Contábil, é formado no Universidade Cruzeiro do Sul, especialista em Direito Tributário pelo IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários). Responsável pela captação de novos negócios e contabilidade de seus clientes há 4,5 anos, é Sócio/Fundador UpHold Assessoria Contábil e membro associado e Secretário Tesoureiro do BNI Premier (Business Network Internacional).

Linkedin

Fale com nosso especialista

Ultimas Postagens