Começar um novo negócio dentro do universo de corretora de seguros é muito comum.
Afinal, ao passo de conquistar seus primeiros clientes, a possibilidade de se tornar empreendedor e cuidar do próprio negócio parecer ser tentador.
Porém, será que existe a possibilidade de executar esse plano com o nome negativado?

Antes de tomar a iniciativa de começar o seu negócio dentro do mundo das corretoras de seguros, é preciso entender alguns parâmetros e diferenciações entre os temas que acabam confundindo as pessoas.
Por isso, falaremos um pouco sobre o assunto para que você consiga crescer ainda mais suas vendas e montar uma corretora de seguros de sucesso, sem preocupações burocráticas ao iniciar seu projeto.
Posso ter um negócio com o nome sujo?
Primeiramente, precisamos entender quais são os tipos de restrições que constam em seu nome antes da abertura de qualquer empreendimento.
Com o ramo de corretora de seguros não seria diferente.
A empresa poderá, sim, ser constituída sem problema algum, caso você tenha alguma restrição em seu nome ou de algum dos sócios do negócio relacionado a qualquer comércio, banco ou até mesmo se o seu nome estiver negativado no Serasa ou órgão competente do seu estado.
A restrição que impedirá que você tenha uma corretora de seguros acontecerá apenas se o nome de um dos sócios tiver alguma restrição perante à Receita Federal.

Ou seja, caso suas dívidas sejam apenas financeiras, você conseguirá abrir uma corretora de seguros e iniciar sua jornada de vendas sem nenhum tipo de problema.
Os obstáculos para abrir uma corretora
Conforme falamos anteriormente, abrir um CNPJ pode ser uma tarefa simples e rápida dependendo do estado, se você não tiver problemas com a Receita Federal.
Caso o seu pedido seja negado ou esteja em análise por um tempo maior que o estipulado pelo seu contador, os motivos podem ser:
• Pessoa física (um ou mais sócios) que tenham qualquer
tipo de débito perante à Receita Federal.
•
Pessoa física (um ou mais sócios) que não tenham apresentado a declaração de
imposto de renda nos últimos 05 anos
•
Pessoa física que esteja inscrita na Dívida Ativa do órgão federal.
É viável abrir uma corretora de seguros com o nome sujo?
Caso não conste nenhum impedimento com a Receita Federal, você conseguirá abrir a sua empresa sem maiores complicações.
Porém, para que você tenha uma corretora de seguros de sucesso, colocamos alguns pontos em questão para análise, já que você estará cuidando do bem ou patrimônio de outras pessoas.
Para poder representar uma corretora de seguros, você precisará se afiliar a muitas empresas Seguradoras ou Resseguradoras, para dar atendimentos diferenciados para conquistar e fidelizar clientes ao longo do caminho.

Todas as grandes empresas costumam fazer uma análise minuciosa na saúde financeira da pessoa física e jurídica em questão.
E nas maiores redes especializadas de corretagem de seguros, a probabilidade de não ter a aprovação delas é muito alta.
Outro ponto a ser levado em consideração é de que no início de um negócio, seja ele qual for, você precisará ter um fluxo de caixa para dar os primeiros passos em sua corretora de seguros.
E se constar qualquer tipo de restrição em seu nome relacionada à assuntos financeiros, a dificuldade em conseguir um crédito para o negócio pode ser alta.
Portanto, para garantir o sucesso da sua corretora de seguros sem precisar se preocupar com problemas que podem ser evitados de forma fácil e descomplicada, regularize sua situação com a Receita Federal (caso este seja o impedimento para a abertura do CNPJ) e qualquer tipo de pendência financeira que conste em seu nome.
Além de garantir um sucesso promissor, você poderá escalar os ganhos e a prospecção de clientes com uma carteira de seguradoras satisfatória para o cliente.