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Ecossistema para corretores de seguros

Ao longo do tempo, é normal que um corretor de seguros queira escalar suas vendas e oferecer outros produtos para sua carteira de clientes. Porém, o que mais percebemos como contadores de corretores de seguros, é a dificuldade desses profissionais em se imporem no mercado.

Muitas vezes, se o profissional fica habituado na venda de um único produto, encontra muita dificuldade para conectar produtos similares e poder fazer a divulgação desses serviços para o público final.

Pensando em ajudar o corretor de seguros a conectar melhor suas soluções e fazer com que as vendas aconteçam de maneira muito mais otimizada, a Uphold Contabilidade preparou este conteúdo exatamente para te ajudar neste processo.

Como construir um ecossistema de seguros?

Se você está pensando em construir uma empresa com vendas sólidas e que não dependam de um único produto, é muito importante que você consiga avaliar todo o processo do seu negócio.

Por isso, vamos abordar alguns pontos essenciais para que você consiga visualizar todas as oportunidades de vendas e como desenvolver estratégias para atrair o cliente certo para o produto.

Tipos de produtos

Basicamente, a maioria dos profissionais deste segmento costumam trabalhar com quatro produtos. Entre eles, estão os seguros de automóveis, seguro saúde ou planos de saúde, previdência privada e seguro empresarial.

O primeiro passo é conseguir enxergar qual desses nichos de mercado é o mais forte em sua corretora de seguros, para que você consiga montar uma estratégia otimizada e pensada para realizar o upsell de maneira adequada.

Escolher um segmento adequado

Por isso, podemos utilizar de exemplo os seguros de automóvel, já que provavelmente, você precisará ter parcerias estratégicas para oferecer ao seu cliente todas as soluções que ele precisa de maneira simples e otimizada.

Neste caso, você como corretor de seguros poderá otimizar parcerias com mecânicas, funilarias e até mesmo lojas de auto peças. Desta forma, além de conseguir expandir sua carteira de cliente, é possível conquistar novos consumidores através destas parcerias.

Contador estratégico

Ter um contador que realmente entenda as necessidades e particularidades de uma corretora de seguros é essencial para manter o crescimento da empresa no longo prazo. Mas você precisa ter muitos amigos contadores como parceiros estratégicos, vou te explicar melhor, sobre isso!

O contador certamente é o profissional mais próximo dos empreendedores, e você certamente deve se aproveitar dessa conexão e transformar o contador em potencial indicador de negócios para sua corretora.

Imagine só a quantidade de negócios que passam aos olhos dos contadores todos os dias. Empresas que necessitam da contratação de seguro de vida em cumprimento às exigências de convenções trabalhistas, planos e seguros saúde. Seguros de responsabilidade civil em atividade técnica, tais como: médicos, engenheiros, enfim, muitos negócios.

Planejador Financeiro Pessoal

Este método de trabalho também é fundamental para realizar um ecossistema perfeito para corretores de seguros. A maioria dos empreendedores já perceberam a diferença de planejar seus passos financeiros com cautela, seguindo um plano totalmente desenhado em suas necessidades.

Por isso, quanto quando falamos sobre a construção de patrimônio, estamos falando de um tempo aproximado de 30 ou 40 anos para que a liberdade financeira realmente seja possível.

E neste momento, os profissionais de planejamento financeiro além de oferecer os serviços de planejador financeiro, apresentarão soluções como previdência privada e/ou seguro de vida, além de proteção de bens imobilizados, por exemplo. E não preciso nem falar quem será o grande parceiro do planejador financeiro na implantação desses seguros, certo?!

Usando este tipo de técnica, certamente suas vendas terão melhores fechamentos e um valor de ticket médio muito mais saudável para o negócio.

Escritórios de Advocacia

Por último, mas não menos importante, os profissionais de advocacia são essenciais para garantir a segurança de qualquer negócio. Muitos destes profissionais auxiliam empresários nos processos de sucessão, por exemplo. E adivinha quem tem um produto que cai como uma luva nesse processo?

Logo, não tenha dúvidas que são potenciais indicadores de negócios para sua corretora de seguros.

Vale a pena construir um ecossistema de corretores de seguros?

Certamente, se você deseja ter sucesso a longo prazo e pensar no crescimento do seu negócio, trabalhar o ecossistema da sua corretora de seguros é essencial.

Além de manter a lucratividade da empresa, a expertise de apresentação de produtos e como desenvolver uma melhor apresentação, vão ficando cada vez melhores. 

Entretanto, você não precisa pensar em todos os passos de maneira isolada. Aqui, o networking realmente poderá fazer a diferença para o seu negócio. 

Outra forma de conseguir um networking maior e focado no que você precisa, é fazer parte de grupos que realmente sejam importantes e interessantes para a sua empresa. 

Por isso, a Uphold quer saber de você! O que a sua corretora tem feito no momento para ter um ecossistema funcionando de maneira integrada? Deixe sua opinião nos comentários abaixo. 


 

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