Faz sentido abrir minha corretora de seguros em meio à pandemia?

Apesar do momento crítico que estamos vivendo atualmente, recebemos muitas mensagens de recém-formados da ENS, que não querem esperar para começarem a atuar como corretores de seguros.

Apesar da vontade de começar a atuar dentro deste universo, será que esse é realmente o momento ideal para abrir um negócio?

Pensando nisso, a Uphold preparou este mini artigo para tentar auxiliar os novos corretores de seguros neste processo.

Posso abrir minha corretora de seguros?

Apesar do momento crítico que estamos vivendo em meio à pandemia, nada te impede te abrir sua própria corretora de seguros. Porém, você precisará estar ciente de alguns obstáculos que poderá ter pela frente durante este processo.

Antes das atividades sofrerem interferências por conta da COVID-19, o prazo médio para constituir uma corretora de seguros PJ, do início ao fim batia 60 dias, já com o cadastro no IBRACOR. Que até então, era a entidade reguladora da profissão.

Porém, diante da situação que vivemos, esse processo passou a ter um prazo ainda maior. Agora, o prazo atual da instituição para que você consiga ter seu próprio negócio é o de 90 a 100 dias.

Como utilizar esse período todo de ineficiência processal do IBRACOR, ao seu favor?

E o que fazer neste período?

Chegando à conclusão de que consegue esperar o período emergencial, você poderá aproveitar esse tempo de diferentes maneiras.

Como você acabou de se formar, este é o melhor momento para colocar todas as suas ideais no papel e começar a definir estratégias e metas para que seu negócio possa crescer dentro de um ano, assim que estiver funcionando.

Muitos empreendedores ignoram esta etapa, mas ela é essencial para quem deseja crescer e deseja deixar de se tornar um profissional autônomo para se transformar em um empreendedor de sucesso dentro do ramo de corretores de seguros.

Conclusão

Se você puder, espere o momento ideal para dar entrada na documentação para abrir sua corretora de seguros. Lembre-se sempre que o grande segredo de uma empresa de sucesso é não pular etapas importantes do processo.

Por isso, prepare-se, capacite-se, organize sua empresa, metas e objetivos. Porque no segundo semestre, você estará preparado para começar a vender muitos seguros para seus novos clientes.

E você? Gostou da dica? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo!

Uphold Contabilidade Especializada em Corretores de Seguros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.