Quais as principais ferramentas para corretores de seguros
Workers at an IT company working on a computer

Ferramentas para corretores de seguros: Automatize processos e ganhe tempo na sua empresa!

Para quem deseja otimizar o tempo de trabalho e gestão da equipe, contar com ferramentas para corretores de seguros que sejam ágeis e estratégicas podem fazer a diferença já no curto prazo. 

Se você tem uma corretora de seguros e pensa em mantê-la em crescimento no mercado, pode utilizar diferentes aplicativos que estão à disposição para facilitar o seu cotidiano como empreendedor e o de toda a equipe.

Por isso, preparamos este artigo com algumas das principais ferramentas para corretores de seguros que já poderão ser implementadas ao final deste conteúdo. 

Quer saber como? Continue lendo e aprenda na prática!

Por que as ferramentas para corretores de seguros são tão importantes?

Quando se trata da área de corretores de seguros, a organização é o principal fator que promove o crescimento das empresas, além de garantir mais precisão no armazenamento de dados. 

Assim, aderir a aplicativos para corretores de seguros é o primeiro passo para utilizar a tecnologia ao seu favor, principalmente se você pretende abrir uma nova corretora no mercado atual.

As ferramentas para corretores de seguros permitem que você poupe tempo e esforço em tarefas que antes poderiam parecer complicadas, além de trazer mais precisão nos procedimentos da sua empresa. 

Além disso, erros são suscetíveis em qualquer atividade humana. Entretanto, utilizando as ferramentas para corretores de seguros, você consegue minimizar os deslizes que podem ocorrer nessas tarefas e ter mais qualidade no serviço.

Quais as principais ferramentas para corretores de seguros?

O ramo de corretoras de seguros necessita de uma organização dobrada, uma vez que lida fortemente com questões financeiras como por exemplo orçamentos diários.

Por isso, as ferramentas para corretores de seguros podem ser grandes aliadas se o objetivo é ganhar tempo e escalar o trabalho de forma consciente e inteligente.

Pensando nisso, trouxemos as principais ferramentas para corretores de seguros, bem como as áreas do negócio nas quais você poderá utilizá-las. Confira a seguir:

Anotações e gestão de projetos

A organização dentro de uma empresa é essencial para mantê-la em crescimento, e com as corretoras de seguros não seria diferente.

Afinal, um bom planejamento e armazenamento de dados oferece mais controle da gestão do seu negócio e proporciona a harmonia na empresa.

Evernote

O Evernote é uma das principais ferramentas para corretores de seguros quando se trata de gestão dos projetos da empresa, uma vez que ele serve como um banco de anotações que sincroniza as informações em um lugar só seu. 

Além da principal função para anotações, a plataforma também permite:

  • Classificar por prioridade as tarefas;
  • Exportar direto no e-mail;
  • Anexar arquivos;
  • Trabalhar cooperativamente.

Trello

O Trello é um dos aplicativos mais completos quando se fala em anotações e gestão para uma empresa, uma vez que possibilita ao empreendedor gerenciar diversas tarefas de forma simultânea, além de oferecer funções como:

  • Programar datas para a entrega das tarefas;
  • Anexação de arquivos como imagens e documentos;
  • Arquivação de tarefas concluídas;
  • Organizar mais de uma área de trabalho.

ClickUp

Já o ClickUp oferece mais praticidade e organização, já que permite a gestão de diversas tarefas simultaneamente, bem como um maior controle sobre os deveres de cada colaborador junto ao aplicativo.

Tudo isso está incluso em uma plataforma com interface interativa e com diversas funcionalidades como:

  • Adicionar metas em cada tarefa;
  • Definir datas para a finalização dos deveres;
  • Separar as tarefas de acordo com o seu andamento;
  • Trabalhar com diversas pessoas em uma área própria.

ALém disso, os diferentes formatos de visualização podem fazer a diferença para quem estiver diante do trabalho, já que é possível contar com formatos em Scrum, Kanban, Gant e até mesmo mapa mental.

Financeiro

O controle financeiro de uma corretora é uma das principais áreas, uma vez que o seu crescimento impacta no restante do negócio. 

Você deve estar sempre atento ao desenvolvimento financeiro da sua corretora e como ele está se comportando, de modo a minimizar os gastos desnecessários e potencializar o lucro recebido.

Conta Azul

O Conta Azul é uma ferramenta para controle financeiro de empresas, sendo muito útil no ramo de corretoras de seguros pois centraliza a gestão das finanças em um único local de forma interativa e mais simplificada.

Além disso, o Conta Azul permite algumas funções que irão te oferecer mais organização econômica, como:

  • Relatório de receitas, custos e despesas;
  • Análise de pagamentos;
  • Emissão de boletos;
  • Conciliação bancária, como lançamentos e extratos.

Nibo

O Nibo é outra plataforma que pode ser útil na contabilidade para corretoras de seguros, uma vez que oferece a automatização de tarefas envolvendo o setor financeiro, bem como uma maior organização econômica. 

Além disso, essa ferramenta para corretoras de seguros também conta com as seguintes funcionalidades:

  • Conciliação bancária automática;
  • Ferramentas para fluxo de caixa;
  • Emissão de notas fiscais;
  • Relatórios financeiros periódicos.

Controlle

Por fim, o Controlle é uma outra opção de ferramenta para corretores de seguros que visa uma maior organização financeira na sua empresa, oferecendo o controle sobre as finanças e permitindo que você possa potencializar o crescimento. 

A ferramenta, além de oferecer mais organização e praticidade no dia a dia, conta com outras funcionalidades, como:

  • Emitir notas fiscais;
  • Gerar relatórios das finanças;
  • Controlar o fluxo de caixa;
  • Fazer a conciliação bancária.

Para corretores

As ferramentas para corretores de seguros estão cada vez mais profissionalizadas e oferecem diversas funcionalidades para que você consiga ter o controle da sua corretora na palma da sua mão.

Entre as principais, vale destacar as plataformas WebSics e Supercálculo, as quais você conhecerá um pouco mais a seguir.

WebSics

Disponível tanto para IOS quanto para Android, o WebSics é o aplicativo reduzido do gerenciador, ferramenta para corretores de seguros perfeita pois permite que você controle as tarefas de maneira mais precisa e organizada, além de:

  • Fornecer controle dos clientes e comissões;
  • Conter agenda de compromissos;
  • Oferecer relatórios;
  • Integrar multicálculos no aplicativo.

Supercálculo

Ferramenta para corretores de seguros que buscam trazer mais praticidade nos orçamentos, planejamentos futuros e armazenamentos de dados, o Supercálculo é uma plataforma que oferece tudo que você precisa para uma boa gestão do negócio. 

Além disso, a ferramenta também oferece diversas outras funcionalidades, como por exemplo:

  • Emissão de propostas;
  • Precisão nos orçamentos;
  • Armazenamento de dados dos clientes;
  • Cotação de seguros profissional.

Marketing

Por fim, o marketing da sua empresa deve ser uma área com um planejamento recorrente e de qualidade, afinal, é a porta de entrada para novos clientes e parcerias. 

Um bom marketing pode fazer com que a sua corretora de seguros seja vista com outros olhares no mercado de trabalho e cresça em razão disso. 

Por isso, você deve sempre investir em novos meios de potencializar o marketing do seu negócio e aderir às ferramentas para corretores de seguros pode ser uma boa estratégia, como com as alternativas que separamos abaixo.

RD Station

O RD Station é um software criado para potencializar o marketing das empresas, nutrir leads e impulsionar as campanhas as quais o seu negócio está criando. 

Ela fornece à gestão de marketing da sua corretora de seguros uma nova forma de fazer marketing e de atrair novos clientes, oferecendo funcionalidades como:

  • Modelos de Landing Pages, Pop-Ups e e-mails;
  • Armazenamento de dados do público e análise de padrões;
  • Automatização das tarefas de marketing;
  • Geração de relatórios sobre os seus clientes.

RD CRM

O RD CRM é uma plataforma para a criação e gerenciamento de campanhas para o marketing da sua empresa, sendo uma ferramenta para corretores de seguros que buscam impulsionar o seu negócio. 

A ferramenta permite que você tenha dados para a análise do desenvolvimento comercial da sua corretora, além de registros de atividades e inúmeras funções na plataforma, que incluem:

  • Envio de e-mails automáticos;
  • Criação de metas para a sua corretora de seguros;
  • Relatórios automatizados do seu desempenho;
  • Funil de vendas para você aproveitar as melhores oportunidades.

Mlabs

O Mlabs é uma das principais plataformas de gestão de redes sociais do País, com valores acessíveis aos pequenos negócios. 

Com ela, é possível montar um cronograma de postagens para a sua corretora de seguros, evitando que imprevistos do cotidiano atrapalhem o seu trabalho de forma geral. 

Agende suas postagens de Facebook, Instagram, Linkedin e até mesmo Google meu Negócio de forma simples e unificada. 

Vale a pena contar com ferramentas para corretores de seguros?

Você pode perceber, durante o artigo, quais são os benefícios de aderir a essas ferramentas para corretores de seguros no seu negócio e como elas podem beneficiá-lo, impulsionando o seu crescimento. 

Afinal, a era da tecnologia está à sua disposição para que você consiga utilizá-la da melhor forma e manter o seu negócio em alta no mercado de trabalho atual. 

Por isso, contar com ferramentas para corretores de seguros proporciona uma maior otimização do seu tempo e mais praticidade na gestão do seu negócio. 

Assim, você deve começar a utilizar essas plataformas desde já para manter a sua corretora de seguros em constante crescimento. Se você quer saber mais sobre como manter uma boa gestão da sua corretora de seguros, confira os outros artigos da Uphold Contabilidade e nos siga nas redes sociais!

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