Google meu negócio para corretores de seguro: Como usar?
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Google meu negócio para corretores de seguros: como usar essa plataforma?

Empreendedores que buscam novos clientes devem se perguntar se o uso do Google Meu Negócio para corretores de seguro é uma boa opção. 

Para estar alinhada às novas tendências de mercado, as corretoras de seguros precisam saber que clientes em potencial navegam pela internet e fazem buscas por produtos e serviços já no ambiente online. 

Se os clientes querem respostas mais rápidas e diretas e os donos querem deixar a empresa em destaque, o Google Meu Negócio para corretores de seguros é uma ótima opção! 

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo para te ajudar a entender como essa ferramenta funciona na prática, auxiliando os corretores a ganharem o seu espaço online. 

Siga a leitura!  

O que é o Google Meu Negócio? 

O Google Meu Negócio é uma ferramenta do Google em que você pode cadastrar, de forma gratuita, informações sobre sua empresa. Assim, seus clientes encontram informações sobre você com mais facilidade. 

Faça o teste: busque, agora, no Google, o nome de uma loja que você conhece. Se do lado direito da tela aparecer o nome da marca, um resumo sobre sua atuação, e outras informações, ela tem o seu perfil cadastrado no Google Meu Negócio. 

No perfil também pode constar informações importantes como: 

  • Telefone;
  • E-mail;
  • Horário de funcionamento;
  • Fundador;
  • Número de funcionários; 
  • Tipo de negócio; 
  • Sede.

É possível, também, interagir com clientes que façam avaliação sobre o seu negócio, responder dúvidas, atualizar suas informações sempre que necessário, publicar promoções e ofertas e identificar potenciais clientes para o seu tipo de negócios.

Qual a importância do Google Meu Negócio para corretores de seguros? 

Usar o Google Meu Negócio para Corretores de Seguro é um dos primeiros passos se você pretende ganhar o seu espaço na internet. 

A ferramenta é o ponto de partida para ganhar mais relevância na internet junto com a produção de conteúdos relevantes, como artigos em blogs, vídeos e publicações sobre a sua atuação. 

Benefícios do Google Meu Negócio Para corretores de seguro

Assim como todo empreendedor, que precisa que seu negócio seja conhecido, o Google Meu Negócio para corretores de seguros é funcional e pode trazer muitos resultados! 

Entre os principais benefícios do Google Meu Negócio para corretores de seguro podemos destacar: 

Trabalhar melhor o branding da sua marca

Ter o seu perfil no Google Meu Negócio faz com que qualquer potencial cliente que busque por corretores da sua região ou com a sua especialidade encontre você com mais facilidade. 

Isso aumenta as chances de que a sua marca se torne mais conhecida entre o público alvo. Com o tempo e as estratégias corretas de marketing digital, sua marca pode crescer até se tornar uma referência no mercado. 

Fazer com que o Google encontre sua empresa com facilidade

Se o Google tiver todas as informações da sua empresa cadastradas, ele certamente encontrará com facilidade o seu negócio. 

Os algoritmos do Google são inteligentes e treinados para avaliar as informações e criar um perfil, indicando, inclusive, o mapa físico onde é o seu negócio.

Estar em evidência para os clientes da sua região

Imagine, por exemplo, que uma pessoa precisa do contato de um corretor de seguros, mas não conhece ninguém. 

Se ela colocar no buscador o termo “corretores de seguro”, o Google, automaticamente, vai buscar por corretores de seguro relevantes e próximos a essa pessoa. 

É assim, sendo um dos corretores com perfil mais relevante para o Google na região, que você consegue ampliar seu público, de forma orgânica e efetiva.

Mais cliques no seu site

Entre as informações principais que o Google Meu Negócio apresenta está o endereço do seu site. 

Ter esse dado em evidência e uma boa descrição do que você faz, ajudam o cliente a ganhar confiança, e ir buscar mais informações no seu site! 

Porém, é importante que o seu site esteja muito bem atualizado, com conteúdos novos, que refletem os tempos atuais, e informações básicas em fácil acesso.

Maior confiança na sua empresa usando o Google Meu Negócio para corretores de seguro

Quem ainda não conhece o seu serviço, certamente vai ficar mais seguro em se consultar com você, podendo avaliar a reputação da sua empresa, comentários de outros usuários, endereço e informações básicas. 

Para conseguir a confiança de novos clientes, o Google Meu Negócios para corretores de seguros é o ideal. 

Gerar interação com o público segmentado

Como já citamos, você pode interagir com o seu público de duas formas: 

  • Respondendo as dúvidas;
  • Respondendo as avaliações. 

Saber responder essas perguntas de forma adequada, agradecendo os elogios e respondendo de forma adequada as perguntas gera um contato mais próximo e, consequentemente, mais confiável. 

Mensurar métricas de maneira assertiva

Com uma conta verificada no Google Meu Negócio, você pode analisar métricas de tráfego, coletar insights sobre seus clientes. 

Isso é fundamental para entender o comportamento do seu cliente e assim pensar em ações mais assertivas para esse público.

Como cadastrar sua corretora de seguros no Google Meu Negócio?

Agora que você já conhece os benefícios do Google Meu Negócio para corretores de seguro, é hora de entender como usar essa ferramenta na prática. 

Confira o passo a passo: 

1. Faça o Login no Google Meu Negócio

2. Adicione as informações relevantes sobre sua corretora de seguros

3. Verifique o local do seu negócio

4. Confirme as informações sobre a sua empresa no Google meu Negócio

Como usar o Google Meu Negócio de forma simples e objetiva?

Você já deve ter percebido que usar o Google Meu Negócio para corretores de seguro é fácil e, inclusive, a ferramenta pode trazer uma série de vantagens para quem investe tempo em completá-la. 

Para saber como tudo isso funciona na prática, continue a leitura e veja o que você pode fazer para que o Google Meu Negócio para corretores de seguro seja sempre funcional.

Atualize sua página constantemente 

Mudou de endereço ou de telefone? Atualize, simultaneamente, o seu perfil no Google Meu Negócio. 

Assim, nenhum dos seus clientes perde qualquer informação sobre você. 

Invista em conteúdos interessantes

Para que o Google reconheça que o seu negócio é confiável e de relevância, não deixe de investir em conteúdo para o seu site! 

Artigos para blogs, materiais ricos como e-books, vídeos explicativos e outros formatos ajudam a dar mais autoridade para o seu perfil e assim você garante destaque no buscador sempre. 

Não esqueça de atualizar o seu horário de funcionamento

Atualizar as horas de atendimento presencial ou online, incluindo o horário de almoço, ajuda os seus clientes a sempre te encontrarem quando precisarem. 

Se precisar fazer qualquer alteração, ajuste no Google Meu Negócio imediatamente. 

Habilite a troca de mensagens

Permitir que seus clientes deixem comentários sobre você é sempre uma boa ideia, já que nada é mais confiável para um novo cliente do que o depoimento de alguém que já foi atendido por você. 

Fortaleça esse canal de troca, respondendo de forma adequada os elogios, dúvidas e, até mesmo, as críticas. 

Permita que os usuários consigam fazer agendamento, se necessário 

Atualmente existem ferramentas que permitem com que clientes façam agendamentos com você para tirar dúvidas ou fechar negócio. 

Essa é uma utilidade muito importante para consultório médicos, por exemplo, mas pode ser adaptada no Google Meu Negócio para corretores de seguros. 

Vale a pena usar o Google Meu Negócio para corretores de seguros? 

Quem busca mais visibilidade no ambiente online já entendeu que essa é uma premissa muito importante para que as empresas continuem em destaque. Afinal, o mundo é digital e os corretores de seguro precisam seguir as tendências. 

Sendo assim, ter um perfil no Google Meu Negócio para corretores de seguros é extremamente útil para marcar o seu lugar no mundo digital.

Ele faz com que o seu negócio seja reconhecido e encontrado com mais facilidade e isso é fundamental para ganhar espaço em um mercado tão competitivo. 

E lembre-se que aliar esse tipo de estratégia com uma boa identidade visual, produção de conteúdo e marketing digital é o ideal para que sua empresa ganhe, de vez, território na internet. 

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