marketplace para corretores de seguros

Marketplace para corretores de seguros: por que investir neste modelo?

Entender a dinâmica do marketplace para corretores de seguros, significa utilizar a ferramenta de centralização dos negócios em um único canal, facilitando o trabalho e a entrega.

Através deste recurso, é possível garantir maior volume de vendas, atingir potenciais clientes e aumentar a exposição da sua marca.

Entretanto, para entender melhor sobre o assunto, é necessário conhecer com maior profundidade todos os seus benefícios e funcionamentos.

Pensando nisso, a Uphold Contabilidade preparou este conteúdo para te explicar um pouco melhor sobre o marketplace para corretores de seguros e como usá-los de forma estratégica.

O que é marketplace para corretores de seguros?

O marketplace para corretores de seguros funciona como mais um canal de vendas para expor seus produtos e conquistar clientes interessados nos seus anúncios.

Esse conceito, inclusive, é muito parecido com outros grandes players do mercado conhecidos justamente por isso, como o Mercado Livre e a Amazon, por exemplo.

Podemos dizer também que esse método de vendas consegue reunir diferentes possibilidades de venda, além de facilitar a centralização de expectativas do cliente.

Sua característica principal é a mediação através de uma empresa, que atua diretamente na plataforma, apresentando ao consumidor diversas opções de fornecedores.

No caso do marketplace para corretores de seguros, além da união de diversas corretoras e seguradoras, é possível também almejar o alcance de outros segmentos promissores, como bancos e indústria.

Qual a importância do marketplace para corretores de seguros?

Como dito anteriormente, a utilização do marketplace para corretores de seguros consiste em aproveitar uma ferramenta completa, que é inteiramente capaz de impulsionar seu negócio.

Dessa forma, o acesso a um público mais segmentado se torna real, aumentando a probabilidade de promoção de produtos para gerar maior conversão em vendas para o seu negócio.

Afinal, mesmo tendo uma loja virtual e plataforma direta para vendas, ter seus produtos e serviços em outros locais faz com que a autoridade da marca seja maior e você consiga ter maior destaque em relação aos concorrentes.

Como funciona o marketplace para corretores de seguros?

O funcionamento da ferramenta ocorre por meio de 3 tipos de de acesso, podendo ser:

  • Cliente: aquele que procura a plataforma, pois está em busca de uma solução para um problema;
  • Profissional: aquele que oferece os produtos, ou seja, os tipos de seguro;
  • Administrador: responsável direto pelo gerenciamento da plataforma.

A plataforma também oferece a possibilidade de adequação dos diversos tipos de cobertura existentes, que são indicadas pelas seguradoras participantes, no intuito de promover uma escolha consciente.

Todo o procedimento, desde o início à contratação final, ocorre dentro do ambiente digital do marketplace de maneira bem rápida, garantindo conforto e segurança para todos os envolvidos.

Tudo isso, para que o usuário final tenha uma experiência simples, enquanto corretores de seguros conseguem realizar vendas e fidelizar clientes através dessas plataformas.

Exemplos de marketplace para corretores de seguros

Abaixo, você encontrará alguns exemplos de empresas do ramo de corretores de seguros que utilizam a ferramenta para melhorar o alcance e aumentar suas vendas com mais segurança:

1. Segurize

A Segurize é um excelente exemplo de inovação tecnológica.

Ela funciona como uma plataforma que oferece seguros para pet, seguro familiar e seguro automóvel.

Além de também oferecer um app disponível para download, que facilita bastante no controle das vendas realizadas por meio de indicação.

As bonificações podem ser retiradas em dinheiro, a partir de R$ 50,00, ou em troca de prêmios.

2. Bertier

A Bertier também é um grande exemplo de marketplace para corretores de seguros, pois oferece opções diversas de coberturas, perfis e investimentos.

Por meio de sua página, é possível encontrar informações fundamentais para o fechamento de contratação, bem como possibilidade de envio de currículo para trabalho.

Tudo realizado de maneira online e simplificada.

Principais benefícios do marketplace para corretores de seguros

Além de ser uma excelente oportunidade para divulgar o seu negócio, o marketplace para corretores de seguros pode trazer diferentes benefícios para o seu empreendimento.

Por isso, separamos alguns deles para te ajudar a entender melhor sobre a sua importância.

1. Outro canal de vendas

Como dito anteriormente, a ferramenta também pode ser considerada uma estratégia eficaz para atração e conversão de novos clientes dos mais variados perfis.

Sendo assim, ela passa a se tornar um novo canal de vendas, capaz de otimizar todo o trabalho de maneira automática e com maior alcance.

2. Maior visibilidade para a empresa

Por meio do marketplace é possível conduzir o negócio a um “atalho” de exibição entre os maiores nomes do mercado.

Além disso, as vantagens oferecidas alcançam todos os públicos.

Os mais iniciantes, podem garantir seus lugares de destaque em menos tempo e com maior alcance, enquanto os já experientes podem se dedicar a melhorar suas estratégias.

3. Relevância orgânica do negócio (SEO)

Uma das maiores vantagens que a ferramenta pode trazer é o investimento já integrado para as práticas de SEO.

Essa ferramenta, se você não conhece, é um dos mecanismos mais importantes para ajudar no posicionamento de um site de maneira orgânica na internet nos dias de hoje.

Ela consegue ajudar o seu negócio a estar na primeira página da lista de buscas, por exemplo, se for trabalhada de maneira adequada e otimizada.

Com o marketplace, não há necessidade de investimento à parte em SEO, facilitando o processo de crescimento do seu negócio por um custo menos elevado.

Isso acontece porque toda marketplace para corretores de seguros já trabalha esse mecanismo de maneira ideal para que você consiga ter maiores oportunidades de venda.

Vale a pena utilizar marketplace para corretores de seguros?

Investir em marketplace para corretores de seguros não somente vale a pena, como pode ser considerada uma estratégia certeira e de menor custo para alavancar o seu negócio de maneira profissional e segura.

Como você pode conferir, além de trabalhar o branding da empresa, é possível atingir diferentes perfis de usuários de maneiras distintas.

Dessa maneira, é possível converter vendas em diferentes lugares e formatos, aumentando ainda mais o ticket médio da sua corretora de seguros.

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