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Público Alvo e Produtos Segmentados

Público Alvo e Produtos Segmentados

Dando continuidade aos passos para você se tornar um corretor de seguros protagonistas, o tema de hoje é um dos mais importantes para garantir o sucesso financeiro e crescimento exponencial da sua corretora de seguros: o público alvo.

Por isso, é importante termos em mente que para crescer um negócio, é necessário colocar limites e definir o público que você deseja trabalhar o quanto antes.

Desta forma, além de ter mais assertividade de vendas, você conseguirá escalar sua empresa de forma mais rápida e lucrativa.

Um corretor de seguros que deseja entender todas as necessidades de seu cliente, deve focar na dor e em qual perfil sua carteira está se desenhando, para que então, consiga aproveitar a abordagem utilizada para prospectar mais pessoas a consumir seus produtos. 

Estabelecer o público alvo é primordial para o sucesso do seu negócio
Defina o seu público alvo e mantenha o foco

Desta forma, além de conseguir fazer com que sua corretora de seguros cresça de forma estruturada, você ganhará autoridade no assunto, podendo aumentar o valor de mercado.

Separamos alguns pontos importantes para você aprender a definir um público alvo específico para sua corretora de seguros. 

Nicho de mercado

Todo empreendedor deve focar em um nicho de mercado específico para conseguir trabalhar de forma específica aumentar as vendas.

Com o corretor de seguros não poderia ser diferente. 

Escolha um público que precisa dos seus produtos e as vendas podem se tornar frequentes e fáceis de renovar.

Um cliente que atendemos, por exemplo, entendeu que os fotógrafos precisam de seguros para seus equipamentos, seguro pessoal e tudo o que envolva seu trabalho. Desta forma, acabou se especializando neste mercado. 

Conhecer as necessidades do nicho escolhido impulsionará as vendas
Estude as particularidades do seu cliente para um atendimento especializado

Após se especializar no mercado de fotografias, o corretor de seguros começou a se tornar uma autoridade e logo passou a vender o dobro de produtos para este público alvo, em comparação a quando buscava atender a todas as pessoas ao mesmo tempo. 

Como escolher um nicho de mercado

Para você se destacar como corretor de seguros no meio de tantos outros profissionais de mercado, escolha um público alvo que tenha haver com as suas habilidades e que, principalmente, você conheça quais são suas dores e preocupações. 

Existem diversos nichos interessantes que podem servir de parâmetro para você conseguir alavancar as vendas e imaginar que tipos de produtos oferecer para estas pessoas. 

Ao longo de tantos anos de experiência ajudando corretoras de seguros a alavancarem suas empresas, já pudemos presenciar escritórios especializados em seguros de:

• Fotografia

• Escolas

• Agronegócios

• Saúde (médicos/dentistas)

• Festas de casamento

• Público Gay

Existe atualmente mais de 70 nichos de mercados que valem a pena serem explorados por corretoras de seguros.

Investir no público alvo

Desta forma, você vai conseguir se aprofundar neste mercado e com as estratégias corretas alinhadas com o time de marketing, a prospecção de clientes se tornará muito maior. 

Não importa se você está começando sua corretora de seguros ou que já esteja a anos com um escritório consolidado.

Pense em separar uma parte da sua cartela para investir em um determinado público alvo para teste.

Explores outros públicos através de investimento
Invista em um determinado público e crie estratégias

Você verá que ao conseguir se comunicar de forma assertiva com o consumidor, a sua corretora de seguros irá começar a ter uma lucratividade maior.

Quer saber mais detalhes sobre como escolher um nicho de mercado para atuar como corretor de seguros? Clique aqui e assista ao terceiro vídeo do nosso Workshop.

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