Renovação antecipada de seguros - Entenda o que é
renovacao_antecipada

Renovação antecipada de seguros oferece conforto ao cliente e mantém apólice de seguro sempre ativa

 

Atendimento proativo dos corretores de seguro aumenta segurança dos clientes segurados que podem dormir tranquilos.

Quem nunca sonhou em comprar um carro e ganhar independência para ir e vir de qualquer lugar a qualquer horário? Após a compra, chega a hora de proteger o patrimônio. Sim, é hora de pensar na segurança do bem adquirido e, para muitos motoristas, contar com seguro auto é “luxo”, visto que apenas 25% da frota brasileira está coberta. (Sthefanie Taborda Ribas, do site ComparaOnline.com)

Segundo levantamentos estatísticos do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil tem um roubo de carro a cada 2,5 minutos. Porto Alegre, Salvador e São Paulo são as capitais com maiores índices de roubos para cada 100.000 veículos.

Em países como Estados Unidos, seguro faz parte da vida das pessoas. No Brasil, em geral, é necessário ocorrer algum sinistro para que o proprietário do veículo, imóvel ou até mesmo profissionais que dependem de seguros específicos como RCP (Responsabilidade Civil Profissional) decidam contratar apólices para proteger seus bens ou segurança pessoal/profissional. O cenário fica pior quando o corretor de seguros não consegue prestar atendimento eficiente ou, devido à instabilidade econômica atual do Brasil, o cliente segurado não renova o serviço antes do vencimento e fica descoberto, muitas vezes resultando em prejuízos significativos.

Percebemos que alguns de nossos clientes têm uma grande dificuldade na renovação das apólices. Hoje, eles estão extremamente preocupados com a crise e muitos deles nem estão focando tanto na captação de clientes, mas na retenção dos clientes na hora da renovação. (Anderson Rocha, sócio administrador da Uphold)

Segundo o consultor de marketing Rogério Costa (@matofino), no contexto de negócios, agenda positiva significa trabalhar de forma proativa. Ou seja, imagine que o seguro tem duração de 12 meses e a renovação depende de nova avaliação técnica e recálculo de apólice; o corretor sendo conhecedor deste processo poderia agendar followup com o cliente segurado para o mês nº 10 e iniciar atendimento preventivo de modo que o seguro seja renovado antes do vencimento de contrato vigente.

Vantagens da renovação antecipada

Atendimento proativo dos corretores de seguro aumenta segurança dos clientes segurados que podem dormir tranquilos e, principalmente, gera benefícios para ambos.

Os benefícios da agenda positiva são:

  1. Cliente encantado com o atendimento;
  2. Maior segurança: significa que o segurado elimina o risco de transitar com seu carro descoberto pelo seguro;
  3. Renovação antecipada pode ser melhor negociada;
  4. Cliente segurado terá maior tempo para revisão obrigatória;
  5. O corretor garante recompra/entrada de receita no caixa, além de fidelizar o cliente e poder ofertar novos produtos, como seguro de vida, por exemplo.

Então, agora que você conhece à agenda positiva e entende que negociação antecipada significa bons descontos, menor risco e segurança para cliente e fornecedor. Além disso, diversifique suas vendas de seguros. Muitas seguradoras oferecem um relatório chamado “Vendas Cruzadas” no qual você identifica outras oportunidades de produtos que seu cliente final poderá consumir.

Percebemos que as corretoras de seguros que estão com as melhores taxas de rentabilidade em seus negócios estão, cada vez mais, saindo da carteira de automóvel e buscando nossos seguros. Nossa sugestão de carteira ideal seria: 30% automóvel, 20% empresarial, 20% saúde, 15% vida e previdência e 15% outros ramos renuídos. (Everton Rocha, sócio contador chefe da Uphold)

Busque inovar frente à crise política/econômica brasileira para sair na frente, para garantir o conforto dos seus clientes e dormir tranquilo.

Ultimas Postagens