Por que um site para corretoras de seguros é tão importante?
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Por que um site para corretoras de seguros é tão importante?

O site para corretoras de seguros é essencial se você quer ampliar o alcance da sua empresa. 

Ter esse canal é a garantia de que o seu negócio será encontrado quando alguém buscar informações por serviços que você oferece. 

Afinal, se nas redes sociais somos obrigados a seguir normas de grandes empresas, dentro de um site é possível que nós, corretores de seguros, possamos criar regras conforme acreditamos serem mais viáveis. 

Para entender melhor como isso funciona e como construir um site para sua corretora de seguros, preparamos esse conteúdo para te ajudar a investir ainda mais no mercado digital!

Por que os sites para corretoras de seguros são tão importantes? 

Você já deve saber que as redes sociais ajudam muito na divulgação de produtos e serviços, certo? Porém, elas não são o canal mais seguro para você depositar todas as informações do seu negócio. 

Por exemplo, você já deve ter passado por alguma instabilidade em redes sociais como o Instagram e WhatsApp, ou seja, momentos em que essas redes ficam fora do ar. E não é tão incomum que isso aconteça. 

Imagine, então, que todas as informações do seu negócio estão ali. Não há o que fazer quando esses sites estão fora do ar, já que eles são “terrenos alugados”. Ou seja, você é totalmente dependente do que acontece com a rede social. 

Já em um site para corretoras de seguro, você tem uma “casa própria”. Alí, é possível montá-lo da forma que desejar, tanto esteticamente, optando por layouts, cores e disposições específicas, quanto nos conteúdos e formatos. 

Desta forma, também é possível evitar alguns erros mais cometidos pelas corretoras de seguros: Deixar de investir no marketing pessoal e captar clientes por conta própria, sem depender de indicações. 

É um universo pra chamar de seu, em que você pode explorar os pontos positivos da sua marca, da forma que quiser. 

É importante entender que redes sociais e sites para corretoras de seguros possuem objetivos diferentes e um deles não exclui a necessidade do outro. 

Muito pelo contrário, já que usando ambas estratégias corretamente, eles acabam se complementando! 

Iniciando o desenvolvimento de um site para corretoras de seguro

Com um investimento mensal, é possível criar um site para corretoras de seguros com a cara da sua empresa. Você pode tanto tentar fazer por conta própria, quanto contratar uma empresa ou profissional especializado neste tipo de prestação de serviço

Confira dicas de como criar site para corretoras de seguros e entrar de vez na era do marketing digital.

Tenha um domínio e uma hospedagem estratégica

O domínio nada mais é do que o “endereço virtual” da sua corretora na internet. Geralmente eles são compostos pelo nome da sua empresa e possuem terminações em .com (em caso de domínios internacionais) ou .com.br, no caso de endereços digitais com enfoque no mercado brasileiro. 

Também existem outras alternativas de domínios internacionais, como .net, .co, .tech, mas não são tão indicadas do ponto de vista estratégico. 

Porém, o mais indicado é que você registre o seu domínio na versão brasileira, já que sua atuação é restrita ao País. 

Escolher uma boa hospedagem de site para corretoras de seguro é crucial, já que a qualidade e velocidade dos servidores fazem toda a diferença na experiência de uso de seus visitantes e potenciais clientes. 

Confira algumas opções que a Uphold Contabilidade separou, para você poder avaliar qual o melhor custo-benefício pra você! 

Wix

A Wix é um serviço de hospedagem e também criador de sites profissionais. 

Com ele, é possível criar o seu site e colocá-lo no ar em minutos, já que a plataforma possui alguns layouts prontos, que você pode adaptar de acordo com a sua identidade visual

Os preços variam de aproximadamente R$ 25 a R$ 200 mensais, dependendo do plano escolhido.

Locaweb

Além do serviço de hospedagem, com a Locaweb também é possível criar sites, soluções para e-mail e marketing digital. 

A empresa oferece ainda diferentes planos adequados para negócios de todos os portes, em que você pode usufruir de armazenamento de dados ilimitado. 

Os preços variam entre R$ 9,90 a R$ 49,90 mensais, se adequando perfeitamente às suas necessidades. 

GoDaddy

Já a GoDaddy oferece servidores modernos, de qualidade, e que prometem uma excelente velocidade de carregamento. 

Com ela, é possível adquirir recursos adicionais independente do plano escolhido. São indicados para empresas de todos os tamanhos. 

Os pacotes mensais variam entre R$ 12,99 a R$ 49,99, dependendo do formato desejado. também é possível conseguir descontos atrativos para pagamentos anuais.

Hostgator

A Hostgator também é um dos serviços de hospedagem mais populares do mundo. Disponibilizando diferentes planos com vantagens e recursos distintos, é possível dar os primeiros passos com essa empresa sem grandes problemas. 

Entretanto, se você for um usuário iniciante, pode encontrar dificuldades em relação ao suporte e ao atendimento imediato disponível. 

Aqui, os preços mensais costumam variar entre R$ 27 a R$ 55. 

Detalhes importantes ao criar um site para corretoras de seguros

Antes de mais nada, para colocar um site no ar que seja atrativo, eficiente e atrair possíveis clientes, é importante pensar em uma série de fatores relacionados ao marketing digital e à gestão da empresa. 

Confira alguns dos quais consideramos imprescindíveis para este processo. 

Pense na sua persona

Quem são os potenciais clientes que vão visitar o seu site? Quais são as principais dúvidas que eles possuem? Quanto tempo eles costumam navegar pelos sites para corretoras de seguro antes de tomar uma decisão? 

Essas são algumas das perguntas que você deve responder para criar a sua persona, ou seja, uma representação fictícia de um potencial cliente do seu negócio. 

A persona é baseada em dados reais, que traduzem comportamentos e características demográficas de clientes, bem como suas histórias, comportamentos, dores, objetivos e etapas antes da tomada de decisão. 

Ela será fundamental para que você crie um site para corretoras de seguros pensando em seus clientes, nos seus principais problemas e como você, como profissional, poderá ajudá-los. 

Mostre quem é o seu negócio

Todo cliente vai querer conhecer você, o que você faz, por onde começou, quais são suas motivações e objetivos. 

Por isso, é fundamental que seu site para corretoras de seguros tenha uma área totalmente focada em falar sobre o seu negócio! 

Normalmente, essa área é chamada de “Quem somos” e é onde você vai incluir informações importantes sobre o seu negócio, sua data de criação e outros pontos que enfatizem seus diferenciais, pontos fortes e como você pode ajudar cada cliente. 

Descreva seu serviço de forma criativa

Não foque necessariamente no serviço que você presta de fato. Um nutricionista, por exemplo, não é o profissional que ajuda você a perder peso. Ele é o profissional que te ajuda a chegar na sua melhor versão física e com saúde! 

Percebe a diferença? A sua corretora de seguros faz muito mais do que a intermediação entre segurados e seguradoras. 

Pense em como descrever isso de uma forma criativa, em que sua empresa realmente pareça como alguém que facilita a vida do cliente e faz com ele perca menos tempo. 

Mostre o seu diferencial 

Pense no que você faz e como você faz de forma única, que te diferencie do mercado. Pode ser a forma personalizada de atender um cliente, resultados alcançados ou outros fatos que te destaquem no mercado e use isso a seu favor! 

Ter informações que valorizem o seu serviço e destaquem o seu diferencial no site pode ser fundamental para que um cliente opte por fechar negócio com você. 

Mas atenção: aqui, a intenção é mostrar os seus pontos fortes, não apenas elogiar de forma exagerada. 

Pontos de atenção ao desenvolver um site para corretoras de seguro

Agora que você já entendeu a importância de ter um site para corretoras de seguros, saiba quais pontos para ficar atento para que os seus clientes tenham a melhor experiência. 

O site precisa ser responsivo

Sites responsivos são aqueles projetados para serem adaptados a qualquer tipo de resolução, sem ficarem distorcidos. 

O design desse site deve identificar qual é a largura de cada dispositivo e se adaptar à ele, ajustando tamanho de imagens, fontes e demais elementos. 

Seja no celular, tablet ou desktop, a resolução deve ser perfeita, para que todos os espaços do seu site para corretoras de seguro sejam aproveitados pelo usuário da melhor forma. 

Otimização para SEO

Se você deseja que o seu site seja um dos primeiros a aparecer no Google quando alguém busca por “corretoras de seguro”, você precisa investir em Search Engine Optimization (SEO).

O SEO é uma otimização para os motores de busca em sites como o Google e Yahoo, ou seja, um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos a definir o ranking das páginas que aparecem no Google, com base em palavras-chave que foram pesquisadas.  

Os algoritmos vão analisar a qualidade do conteúdo que você publica, a quantidade de vezes que você usa a palavra-chave, entre outros fatores que fazem com que o seu site ofereça uma melhor experiência para o usuário. 

Há empresas e profissionais especializados para que o seu site seja encontrado com mais facilidade no Google. 

Linguagem universal 

É importante garantir que todas as pessoas que entrem no seu site para corretoras de seguro entendam sobre o que você está falando, mesmo que essa pessoa não seja do ramo. 

Evite usar jargões e expressões específicas. Sempre que tiver que usar algum termo técnico, explique logo na sequência. 

Assim, você garante que qualquer pessoa que acesse o seu conteúdo entenda e se identifique com o que você propôs. 

Invista no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma ferramenta que vai te ajudar a gerar potenciais clientes ao criar conteúdo relevante, que entregue valor e soluções práticas para suas personas. 

Se você criar um site que tenha uma área específica para blog, ou seja, para que você publique artigos de temas relacionados ao seus serviços e aplicar as estratégias corretas de SEO e programação, as chances de que o seu conteúdo se destaque são muito maiores! 

Veja algumas vantagens de investir nesse tipo de estratégia: 

  • Ao publicar artigos e conteúdos de valor sobre o seu negócio, você se torna expert e referência no mercado que atua. Mais pessoas podem buscar pelo seu serviço; 
  • É uma forma barata de atrair novos clientes. 
  • Você educa o mercado sobre os seus serviços e mostra para o público suas melhores estratégias. 

Vale a pena ter um site para corretoras de seguro a longo prazo?

Depois de tudo que te explicamos, deu pra entender que um site é fundamental para que a sua corretora de seguros amplie a atuação e esteja presente no meio digital, não é?

Então, a resposta é sim, vale a pena ter um site para corretoras de seguro a longo prazo. Como você já deve ter percebido, as redes sociais são importantes para divulgação da sua marca, mas elas podem ser passageiras. 

O site é o seu terreno próprio, em que você pode ir adaptando e ajustando conforme as tendências e necessidades suas e do mercado.  

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