Softwares para corretores de seguros: Conheça 9 alternativas!
softwares-corretores-seguros

Conheça os 9 melhores softwares para corretores de seguros

Os softwares para corretores de seguros podem fazer a diferença no dia a dia. Afinal, esses programas otimizam o processo de trabalho e de atendimento ao público. O sistema para corretor de seguros oportuniza a gestão da maioria das funções do negócio.

Sem auxílio de celulares, dispositivos e aplicativos específicos, saber ordenar todas as demandas de uma empresa do setor de seguros fica muito mais complicado, ainda mais com o uso de métodos ultrapassados.

Portanto, é essencial adotar as ferramentas adequadas que contribuam com a comercialização e a divulgação dos serviços. Além disso, há softwares para corretores de seguros tanto pagos quanto gratuitos bem úteis para as empresas. 

Por isso, elaboramos esse texto com nove opções que podem atender a sua demanda. Acompanhe!

O que é um software para corretores de seguros?

Os softwares para corretores de seguros são programas para dispositivos eletrônicos (tablets, smartphones, computadores, notebooks, etc) que ajudam as equipes a lidar com as ações administrativas e cotidianas do negócio.

Ou seja, é um sistema inteligente, que possui como intuito otimizar e integrar todas as operações, automatizando ao máximo os processos de uma empresa.

Ao aplicá-lo em sua corretora de seguros, é possível automatizar processos, gerenciar setores e aumentar ainda mais o fluxo de vendas de seguros de forma efetiva e organizada.

Por que sua corretora de seguros precisa de um sistema de automação?

Apostar em softwares para corretores de seguros é de vital importância para que o negócio tenha condição de se destacar e a opção pelo programa ideal é determinante para impulsionar os resultados e impedir a ocorrência de sinistros.

Esse investimento gera diversas vantagens, como a automatização das tarefas, crescimento dos índices de eficiência e de agilidade, melhoria do desempenho dos funcionários, proteção de informações e otimização de processos internos.

E, os benefícios não param por aí! Confira outros a seguir:

Organizar processos

Com os softwares para corretores de seguros devidamente instalados, a organização dos processos externos e internos da empresa acontecem de modo mais preciso, seguro e integrado.

Isso porque o gestor passa a ser capaz de agir e tomar decisões com muito mais rapidez e facilidade em relação a parceiros comerciais, clientes e possíveis investimentos.

Automatizar tarefas

Quando as tarefas na empresa são executadas de maneira manual, o perigo de falhas é bem superior. 

Os softwares para corretores de seguros concedem muito mais credibilidade a essas ações, já que com a inserção automatizada de dados e processos, o sistema consegue agilizar todas as operações e elaborar relatórios com informações detalhadas e precisas para análises da equipe.

Organizar informações

Além de agilizar consideravelmente as tarefas, esse sistema para corretor de seguros possibilita que todas as informações sejam lançadas somente uma vez. Permitindo, assim, que vários setores do negócio utilizem e tenham as mesmas informações, sem precisar inserir de maneira isolada em cada setor. Assim, se descarta o retrabalho.

Os softwares também diminuem o tempo de consultas à documentação eletrônica, já que deixam que todos os dados relevantes para a empresa sejam adicionados de um modo simples e rápido.

Outro benefício da organização de informações que os softwares para corretores de seguro é a descoberta de informações duplicadas. 

Quando um funcionário insere um arquivo já presente nos arquivos, esse sistema indica a sua existência, evitando o esforço desnecessário.

9 softwares para corretores de seguros

Conforme citado anteriormente, os softwares para corretores de seguros podem melhorar consideravelmente os negócios de uma empresa do setor. Então, chegou o momento de conhecer algumas opções para alavancar os seus resultados.

Quiver

Simplesmente, esse é um sistema para corretor de seguro e multicálculo que atende seguradoras de todos os portes. 

Com uma ampla lista de recursos, o Quiver permite o tratamento de várias etapas do fluxo de venda, operações e gestão de seguros de todos os nichos do mercado.

Além disso, o sistema oferece acesso a toda a equipe, com controle de segurança onde se pode estabelecer que determinados usuários apenas terão a oportunidade de fazer consultas às informações. 

No total, o Quiver possui cinco planos para que se adeque da melhor forma possível à realidade do seu negócio.

SegFy

O SegFY é um sistema multicálculo e faz a ligação entre o cliente que necessita encontrar um seguro e o corretor que atende a sua demanda. O intuito, conforme a empresa desenvolvedora, é facilitar esse contato entre as pessoas para encontrar os seguros necessários.

Esse sistema para corretor de seguros executa a organização de processos, ofertas, contratos, renovações, futuras, comissões e diversos outros recursos. 

Além disso, essa ferramenta, que já foi adotada por mais de dez mil profissionais, concede um período de teste gratuito de sete dias.

TEx

O TEx outro software para corretores de seguros que tem entre suas principais características o sistema intuitivo e de fácil compreensão. 

Com ele, o usuário consegue se familiarizar com todas as funções em um curto espaço de tempo. Caso contrário, o cliente possui uma central de ajuda para solicitar esclarecimento de dúvidas.

Outro produto é o Teleport, uma forma de gerenciar a corretora de maneira automatizada. A partir daí, é possível fazer a importação das ofertas somente com um clique, conseguindo a projeção de comissões e tudo o que precisa ser pago.

Além disso, dá para programar os cálculos perdidos e recalcular automaticamente tanto agendamento quanto renovações.

Corretagem Fácil como um dos melhores softwares para corretores de seguros

A Corretagem Fácil oferece um sistema de gerenciamento de vendas com multicálculo de automóveis, residências, condomínios, viagens, entre outros. O diferencial é que disponibiliza 15 dias de serviços gratuitos.

Ao longo desse período, o cliente precisará fazer apenas um cadastro para efetivar e poder utilizar todas as vantagens. 

Afinal, os serviços oportunizam o cálculos em diversas seguradoras, a emissão de um demonstrativo de cálculo, controle de renovações e o registro de apólices, endossos e ofertas.

Vale salientar que esse sistema para corretor de seguro também possui leads diretos no site sem digitação, administração financeira e de sinistros, além de um controle amplo de valores e fluxos financeiros.

SeguroLink

Entre os softwares para corretoras de seguro, o SeguroLink é uma mescla de ferramenta de multicálculo visando ampliar as suas cotações, vinculado a uma plataforma de gestão, que organiza e diminui os processos da empresa.

Outro diferencial é que não é preciso fazer a instalação de nada para usar essa ferramenta. Tudo o que o usuário necessita é de um navegador e internet para começar a trabalhar. Lembrando que o valor do serviço varia de acordo com a quantidade de acessos simultâneos selecionados.

Moltrio INsurance

A lista de softwares para corretores de seguros contempla ainda o Moltrio, que permite efetuar o rastreio de cotações pendentes até que se transformem em uma apólice ou descobrir o instante de comunicar a clientela sobre o momento ideal para renovar o serviço.

As principais funções são a pipeline de vendas, a oportunidade de monitorar a empresa de qualquer local e a administração online de documentos.

Evernote

O software Evernote é bastante conhecido devido a sua facilidade e assertividade para a realização de anotações, bem como a elaboração de vários tipos de registros, como uma nota rápida, um alerta, um texto longo e a inserção de links.

Além disso, esse aplicativo possui recursos gratuitos e outros pagos. A boa notícia é que as ferramentas sem cobrança são bem interessantes, de primeira classe e podem facilitar significativamente o dia a dia de qualquer equipe.

Excel

O Excel também se enquadra entre os softwares para corretores de seguro com acesso para o grande público e sem custos. 

Com domínio do programa, é possível montar tabelas não somente para ordenar, bem como descobrir quais são os clientes mais interessantes.

A equipe consegue reunir dados relevantes sobre a sua clientela, como a ocorrência de sinistros, indicação da empresa para conhecidos, tipo de bônus, entre outros. 

A partir daí, a corretora pode conceder vantagens para os principais clientes. Afinal, conhecer quais são esses clientes é fundamental para reconhecer os pontos altos e de atenção da estratégia, a fim de encontrar formas de fortalecer sua abordagem e acabar com os erros.

Trello

O Trello também é uma plataforma que pode ser usada por qualquer companhia sem investimento. 

O serviço é baseado na metodologia Kanban, na qual se pode ter uma percepção detalhada de todas as rotinas de trabalho.

É importante frisar que essa plataforma fornece o monitoramento de métricas, estabelecimento de programação de trabalho, encaminha alertas, delega tarefas, oportuniza que arquivos sejam anexados e ainda consegue fazer a sincronização com outros serviços.

Quando vale a pena implantar um software para corretores de seguros?

Ainda que, em um momento inicial, a empresa precise investir tanto para inserir algum dos melhores softwares para corretores de seguros quanto para treinar a sua equipe, essa despesa será compensada a curto prazo.

Afinal, quando a equipe possui procedimentos a seguir, ela otimiza tempo de produção e se desgasta bem menos para realizar as atividades. Além da melhoria no tempo necessário para dar conta das demandas, a companhia também agrega valor aos seus serviços.

Por tudo isso, a adoção de um sistema para corretor de seguros está cada vez mais frequente. Sendo assim, vale a pena saber mais sobre as principais soluções de modo a escolher aquela ferramenta que melhor se ajusta às suas necessidades.

E, certamente, o custo para contar com softwares para corretores de seguros deve ser encarado como um investimento para se consolidar no mercado e alavancar os resultados.  

Ultimas Postagens