Vender Seguros Online: se diferencie entre os concorrentes
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Vender Seguros Online: entenda e se diferencie entre os concorrentes

A internet se tornou uma aliada importante de quem deseja vender seguros online. Afinal, por não ter limites físicos, ela é capaz de chegar a pessoas de todo o mundo, de forma rápida e segura.

Saber como vender seguros na internet é fundamental para os corretores que desejam ampliar o sua segmentação, melhorar a eficiência da prospecção de clientes, e divulgar seus serviços para um público adequado. 

Entretanto, muitos profissionais ainda sentem dúvidas ou não sabem por onde começar a trabalhar diante de tantas possibilidades que o universo digital acaba proporcionando aos corretores.

Aqui, você vai entender um pouco melhor como vender seguros online e a se destacar no mercado diante de estratégias interessantes para captar mais consumidores para o seu negócio. 

Vamos lá? 

Por que passar a vender seguros online? 

É inegável que a internet cresceu de forma exponencial nos últimos anos. E não é pra menos, afinal, ela oferece diversas vantagens, tais como: 

  • Informações a um clique de distância; 
  • Contratação automatizada; 
  • Acesso prévio ao contrato da apólice, valores e itens de cobertura do serviço; 
  • Atendimento rápido e fácil, por ser online ou redes sociais; 
  • Formas de pagamento online. 

Para quem passou a vender seguros online, esse tipo de negócio também foi importante durante o período de isolamento social, que tornou o processo de se dirigir até a sede da corretora de seguros em algo bastante complicado.

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Informações importantes antes de começar a vender seguros na internet

Já deu pra perceber que existem muitas vantagens para quem opta por vender seguros online, certo? A internet é, de fato, o novo carro-chefe das comunicações e qualquer profissional que deseja sair na frente dos seus concorrentes pode – e deve – investir nesse canal. 

Antes de mergulhar de cabeça nesse meio, confira algumas informações importantes para saber como vender seguros online. 

Esteja onde seu cliente está 

Atualmente, não se pode mais esperar que os clientes o busquem por livre e espontânea vontade. Fazer o marketing da forma tradicional já não é a escolha mais sábia a fazer. 

É preciso estar onde os seus clientes estão e, para ter uma boa noção disso. Por isso, é importante estar atento a algumas oportunidades. 

Separamos algumas dicas que são muito importantes para iniciar o seu trabalho dentro da internet. 

  • Pesquise a concorrência: observe o mercado de atuação do seu negócio. Pesquise e analise as ferramentas e abordagens do seu negócio, e adapte às suas necessidades. 
  • Faça buscas orgânicas: abra sites buscadores, como o Google, e procure palavras ou termos que seus clientes podem usar para buscar os seus serviços. Assim, é possível identificar quais são os assuntos mais buscados por eles, a abordagem, linguagem e formatos.de anúncios que podem atrair usuários. 
  • Use ferramentas adequadas: você pode começar, por exemplo, pelo Facebook Audience Insights. A ferramenta permite que você conheça seu público alvo, por meio de informações geográficas, de consumo, estilo de vida e das páginas que eles mais interagem. 

Não perca o foco das vendas

Todo conteúdo apresentado para os seus clientes na internet deve mostrar os pontos fortes do seu serviço, os diferenciais e tudo aquilo que você destaca como um argumento de venda interessante para o seu cliente.. 

Mesmo que não diretamente, toda comunicação feita com os seus potenciais consumidores deve ser focada na venda e na experiência de aquisição.

Por isso, lembre-se de sempre destacar o porquê cada cliente deve optar pela contratação de determinado seguro. 

Utilize o conceito do universo físico com as ferramentas do digital 

No ambiente físico, temos endereço, fachada, clientes entrando e saindo todo o tempo. Já no ambiente digital, também é possível ter tudo isso, mas de uma forma muito mais ampla. 

Adaptando todas as características físicas para o digital, você agrada tanto os clientes mais tradicionais, que estão acostumados com o atendimento físico, quanto os clientes mais modernos. 

Trazendo essa analogia para o universo tecnológico, o seu endereço e a fachada da corretora de seguros na internet pode ser considerada como o site da sua empresa, já que é por ali que as pessoas poderão ter uma primeira impressão e vão se interessar pelo portfólio apresentado.

Ter um canal onde o cliente possa se comunicar de maneira fácil e rápida com um segurador, como ele faria no ambiente físico. Você pode oferecer um chat ou WhatsApp. 

Fazendo essas adaptações, é mais fácil conquistar novos clientes e passar a vender seguros online. 

07 dicas de como vender seguros online em 2021

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Existem algumas etapas importantes para vender seguros online. Por isso, confira algumas dicas práticas de como atrair clientes e vender seguros online! 

1. Tenha um site responsivo

Ter um site responsivo significa que ele deve ser projetado para se adaptar a todos os tipos de resolução e aparelhos. Ou seja, ele deve identificar a largura de cada dispositivo, o espaço disponível e como a página será apresentada. 

Assim, ele ajusta as dimensões das imagens, fontes e elementos e evita que eles fiquem desproporcionais ou irregulares nas páginas. 

É o site que se ajusta perfeitamente em qualquer resolução ou dispositivo, de forma harmônica, e permite que o usuário tenha uma boa experiência. 

Existem vários motivos para optar por um site nesse formato, veja só: 

  • Melhora a experiência do seu cliente no site; 
  • O acesso via mobile cresce no Brasil e em todo mundo; 
  • Aumenta a velocidade de carregamento da página; 
  • Diminui as evasões do site; 
  • É acessível para qualquer navegador e qualquer pessoa;
  • Concorre entre as melhores avaliações de página entre a concorrência aos olhos do Google.

Atraia leads para sua base de e-mail 

Ter uma boa base de e-mail é fundamental para que você impulsione informações e conteúdos para os seus potenciais clientes. 

Para que essas pessoas comecem a se relacionar com a marca de maneira espontânea, é necessário oferecer algo em troca no momento em que eles digitarem o endereço do e-mail. 

Neste caso, a experiência em marketing digital certamente vai ser fundamental para tomar as melhores decisões, já que será possível recorrer a diferentes materiais, como:

  • Webinars;
  • E-books;
  • Consultorias gratuitas;
  • Entre outros.

Caberá a você identificar oportunidades para atrair leads qualificados e continuar vendendo seguros online.

Tenha um CRM estratégico

O Customer Relationship Manager (CRM) ou Gestão do Relacionamento com Clientes, nada mais é do uma ferramenta que você utiliza para se relacionar com os seus clientes, antes, durante e depois da venda do serviço. 

Ao fazer o uso estratégico do CRM, é possível: 

  • Prever vendas; 
  • Analisar melhoria de processos; 
  • Segmentar seus clientes; 
  • Planejar ações de marketing e outras iniciativas comerciais; 
  • Fidelizar clientes;
  • Aumentar suas vendas.  

O CRM também é fundamental para que as equipes de marketing e vendas acompanhem melhor os seus clientes, pois permite analisar indicados como: 

  • Reuniões agendadas; 
  • Conversas com potenciais clientes; 
  • Número de leads enviados; 
  • Cumprimento de metas. 

E o melhor: tudo isso de forma online, usando softwares que podem ser acessados de qualquer lugar. Por isso, fazer um bom uso de CRM certamente vai te ajudar a vender seguros online. 

Invista nos conteúdos de redes sociais 

Nas redes sociais, você vai se deparar com todos os tipos de pessoas. Por isso, é fundamental criar conteúdos para segmentar quem, de fato, é um potencial cliente para o seu negócio. 

Pesquise quais são os conteúdos que realmente interessam aos seus clientes, Busque sempre resolver dúvidas, problemas e ofereça dicas práticas que facilitem o dia a dia da pessoa. 

Para que seus conteúdos tenham mais resultados práticos, é importante seguir as dicas: 

  • Faça um bom planejamento: crie um cronograma de postagens semanais e mensais. 
  • Tenha uma boa redação e arte: você pode contratar uma agência ou um profissional especializado. 
  • Invista em conteúdo patrocinado: patrocinar algumas postagens estratégicas é importante para que seus conteúdos tenham um alcance maior. Mas faça isso com planejamento! 
  • Constância é fundamental: nenhum perfil cresce do dia pra noite. Insista nas postagens e não desista de criar conteúdos importantes. 

Faça um trabalho de atendimento personalizado no WhatsApp

Estar disponível para solucionar as dúvidas dos seus clientes de forma individual é fundamental. O atendimento online personalizado, assim como acontece no atendimento físico, conquista a confiança dos clientes e garante que eles sejam atendidos da melhor forma. 

Por isso, é importante criar um WhatsApp comercial, com algumas respostas automáticas, mas sem abrir mão do contato humano com humano. 

Utilize o e-mail marketing como aliado

O e-mail marketing é fundamental na divulgação de conteúdo relevante para o seu público, por meio de um fluxo constante. Esse fluxo tem como objetivo alimentar, aos poucos, o usuário com conteúdos, levando ele ao estágio de descoberta do seu serviço, até a decisão de compra. 

Usando uma boa ferramenta, é possível segmentar e-mails para clientes em diferentes estágio de compra, automatizar o envio e analisar quais conteúdos tiveram mais retorno. 

Assim, fica muito mais fácil se conectar com os clientes no momento em que o estágio da decisão de compra está mais adequado.

Esteja presente nos principais marketplaces de corretores de seguro

Os marketplaces são uma tendência de mercado, e não será diferente para os profissionais que desejam vender seguros online. 

O marketplace é um modelo de negócios de e-commerce que funciona como uma vitrine virtual. É uma plataforma, mediada por uma empresa que reúne diversos fornecedores e centraliza informações que agilizam o atendimento ao cliente. 

Assim, os clientes encontram o que precisam com maior facilidade. 

É um canal importante para vender seguros online, já que reduz custos, facilita o contato com clientes já interessados e otimiza o tempo, tanto do profissional, quanto de quem está buscando por seguros.

Fale com nosso especialista

Vale a pena começar a vender seguros online? 

O mundo digital já é uma realidade e muitas empresas já centralizam seus serviços dentro deste universo. 

Você como profissional, não precisa necessariamente passar a atender somente de forma online, mas é muito importante começar a se inserir nesse cenário. 

As tendências mostram que cada vez mais pessoas vão querer ter seus problemas resolvidos de dentro de casa, com poucos cliques de distância. 

Por isso, vender seguros online e fazer isso de uma forma competente será, definitivamente, um diferencial do seu negócio. 

Quer entender quais são as melhores alternativas para isso? Então não deixe de falar com os nossos consultores e dê uma nova direção à sua corretora de seguros!

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